Prédicas e Meditações



ID: 2931

Volte às raízes!

06/05/2019

Não há como negar... Antigamente a alimentação era mais saudável. Novas tecnologias alteraram o DNA das sementes e dos animais. A alimentação tornou-se carregada de hormônios e conservantes. Não há como evitar ou voltar ao passado. Resta somente a possibilidade de tentar viver “conscientemente” de maneira mais natural. Na fé não é diferente. A simplicidade do Evangelho viu-se cercada de aditivos que mudaram sua versão original. A Bíblia sempre ofereceu às pessoas alimento abundante. Entretanto, atualmente há muito transgênico. São modismos, principalmente no meio evangélico, que trazem volume, mas perdem na qualidade... Que enchem igreja, mas perdem na credibilidade... Baseados no pão da vida (Jesus, João 6.35), precisamos voltar e experimentar o “feijão com arroz”. Precisamos deixar de lado o “fast food”, o qual à primeira vista é gostoso e enche a barriga, mas não traz saúde. Mata aos poucos. Por fim, fica a dica: Volte às raízes!


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: João / Capitulo: 6 / Versículo Inicial: 35
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 51752

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A música é o melhor remédio para quem está triste, pois devolve a paz ao coração, renova e refrigera.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Se reconhecemos as grandes e preciosas coisas que nos são dadas, logo se difunde, por meio do Espírito, em nossos corações, o amor, pelo qual agimos livres, alegres, onipotentes e vitoriosos sobre todas as tribulações, servos dos próximos e, assim mesmo, senhores de tudo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br