Prédicas e Meditações



ID: 2931

Viver com Moderação

Filipenses 4.5

22/02/2022

Olá! Bom dia! Paz e bem neste início de dia e que a presença do Senhor conduza você durante todo o dia.

Para hoje, para começarmos o dia sob a mão do Senhor, reflito com vocês sobre um dos versículos das senhas diárias: Que a moderação de vocês seja conhecida por todas as pessoas. Perto está o Senhor (Filipenses 4.5).

Que a nossa moderação seja conhecida por todas as pessoas, com as quais convivemos. Isto é, que nosso jeito de viver moderado seja visto por todos. Isso é para nós. Para você e para mim. Isso não significa que devamos fazer uma exibição ostensiva. Mas que a moderação seja uma característica quase que natural na vida da gente, por causa de Cristo, e, por isso, constantemente visível para que as pessoas vejam. A palavra “moderação” indica a restrição de paixões, sobriedade geral de viver e ser livre de todos os excessos. A palavra significa viver de forma adequada, conforme Jesus, sobriedade, gentileza, brandura. Não deveríamos ser notados apenas por detalhes exteriores, como roupas, comida ou bebida. Mas, especialmente, por detalhes interiores, como nosso jeito de agir com as pessoas. É para governarmos nossos apetites, restringir nosso temperamento e sermos exemplos do que é apropriado para as pessoas, tendo em vista a expectativa de que o Senhor está perto.

Tanto pensando na presença de Jesus através do seu Espírito na nossa vida, como lembrando que Ele virá, em breve, e precisamos ser achados fiéis e seguindo sua Palavra. A presença de Jesus vai, necessariamente, fazer com que a gente modere nosso jeito e testemunhe tudo o que Cristo nos ensinou e mostrou como fazer. Começando exatamente pelo jeito de agir com as pessoas que nos cercam.

Alguém disse: “Cargos são temporários, títulos são provisórios, mas a maneira como você trata as pessoas será sempre lembrada”. Assim, vamos viver com moderação e comedimento em tudo o que fizermos. Perto está o Senhor.

Convido para orarmos: Senhor nosso Deus. Bendito sejas por tua presença ao nosso redor, em nós e através de nós. Queremos viver segundo teus propósitos e sermos fiéis a caminhada de vida contigo. Pedimos moderação em nosso agir e que as marcas que deixarmos nas pessoas, sejam marcas de paz e bem. Ajuda-nos a viver de forma tal que tua presença seja anunciada com nossas ações. Fica conosco neste dia e nos conduz segundo tua graça. Por Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.

Que a benção do Senhor Jesus se faça sobre você neste dia a sempre. Amém.

Fique com Deus e tenha um ótimo dia.
 

P. Luis Carlos Oliveira


Autor(a): P. Luis Carlos Oliveira
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações / Organismo: Capela Luterana
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 67053

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O maior erro que se pode cometer na cristandade é não zelar corretamente pelas crianças, pois, se queremos que a cristandade tenha um futuro, então, precisamos preocupar-nos com as crianças.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Quisera não ter outro pensamento que este: a ressurreição aconteceu para mim!
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br