Vida cristã e testemunho
É um privilégio viver sob a certeza do cuidado de Deus diante de tantas instabilidades que se apresentam no dia a dia. Ao mesmo tempo celebramos as bênçãos que Deus nos concede pela sua infinita graça em meio aos desafios que estão diante de nós, especialmente nesse tempo de pandemia.
“Viver o batismo” como tema da IECLB para 2020 em resposta ao chamado de Jesus, sob o lema bíblico “Eu escolhi vocês para que deem fruto” (cf. João 15.16) é a expressão do que e como cremos, do que somos e do que desejamos testemunhar como cristãos no mundo.
Somos agentes e ao mesmo tempo servos, para proclamar o amor de Deus e anunciar que temos a promessa dele assegurada que irá nos proteger e abençoar. Assim podemos servir ao próximo em amor, partilhando a esperança que temos. Ao mesmo tempo nos solidarizar com o eventual sofrimento e celebrar as bênçãos e alegrias que pulsam nas experiências vividas pelas pessoas que estão ao nosso redor.
Ter clareza que pertencemos ao povo de Deus, é um grande privilégio. Somos testemunhas de Jesus Cristo chamadas a levar palavra profética de juízo e palavra de graça. Cabe anunciar palavra de juízo quando há desvio da justiça de Deus e a prática do amor é negligenciada. Por outro lado, quando há obediência a instrução de Deus na prática do amor ao próximo e a vivência da fé, somos chamados a anunciar palavras de graça.
Temos de comtemplar a vivência de Cristo na condição humana, mas contemplar a perspectiva de reino eterno aonde o sofrimento em todas as suas variantes não existirá, conforme promessa registrada em Apocalipse 22.1-7. Estas duas perspectivas andam juntas. É assim que somos capazes de prestar testemunho. Servimos ao Senhor em amor e obediência. O amor mostra-se na doçura, na paciência, na longanimidade, no perdão e no auxílio ao nosso próximo para vencer dificuldades e até mesmo crises. Foi assim que Jesus Cristo nos deu exemplo.
Desejamos que Deus nos oriente por meio do Espírito Santo a perceber e aceitar o chamado para promover o Seu Reino a partir do contexto e realidade aonde estamos inseridos.
Ademir Maurilio Krug
Pastor em Modelo/SC