Prédicas e Meditações



ID: 2931

Um sambinha...

28/01/2019

Seguindo em direção ao litoral, escuto um sambinha no carro. Ele me conduz ao passado. Com meus 10 anos, aprendi a gostar de samba com a prima Leonice Schmorantz. Boas e belas lembranças... Nosso gosto musical se forma a partir de nossas experiências e influências. Com o passar dos anos alguma coisa muda. Mas, o que está no “fundinho” sempre se evidencia. As primeiras músicas que escutei na infância foram pelo “radinho de pilha” que a mãe deixava ligado o dia inteiro. Ela trabalhava escutando música. Volta e meia estava cantando algumas melodias. Acostumei-me a curtir o “popular”. Também, da infância, lembro com carinho o assobio constante do meu pai em casa e no trabalho. Hoje sua maior alegria é dedilhar a sanfona. Recordações... Assim é a vida! Também aqui em casa a música é constante. No carro, sempre... Pergunto: Dá pra viver sem música? Sou grato ao Senhor pelo dom da música... Arranho meu violão. Canto mais ou menos afinado. Olhando à minha volta, sou grato pela variedade de instrumentos e estilos... Alegro-me com a coragem e a criatividade de certos artistas cristãos que saíram dos padrões “tradicionais” revelando na música a riqueza do nosso bom Deus. Emociono-me ao ver crianças descobrindo um instrumento musical. Emociono-me ao escutar pessoas entoando ou apresentando louvores na igreja. No ritmo, Deus acompanha batendo palmas. Leia o Salmo 150.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Antigo / Livro: Salmos / Capitulo: 150
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 50843

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Cristãos autênticos são os que trazem a vida e o nome de Cristo para dentro da sua vida, pois o sofrimento de Cristo não deve ser tratado com palavras e aparências, mas com a vida e com a verdade.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Assim, outros carregam o meu fardo, a força deles é a minha. A fé da minha Igreja socorre-me na perturbação. A oração alheia preocupa-se comigo.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br