Prédicas e Meditações



ID: 2931

Um gesto amoroso...

02/02/2018

Seu Lino perdeu a esposa. Ela passou muitos meses na cama até partir à eternidade. A vizinhança toda se comoveu. De uma maneira ou outra tentavam ajudar o viúvo. Os meninos, que estavam acostumados a jogar bola na sua rua, também se reuniram e decidiram fazer a sua parte. Um varreu a calçada, outro molhou a horta, ainda outro tratou as galinhas... Ao entardecer relataram suas tarefas. O menorzinho ficou calado. Ao que foi questionado: E você, Neninho, o que fez? O menino deu um sorrisinho e disse: Vi o Lino muito triste e sentei ao seu lado. Os demais garotos não se contentaram e lançaram um deboche: Mas, afinal no que você o ajudou? Eu chorei com ele a perda da vovozinha. É bem isso que diz a Palavra de Deus... Colocar-se ao lado e chorar com os que choram ou alegrar-se com os que se alegram (Romanos 12.15). Repare naqueles que Deus colocou no teu caminho. Seja solidário de acordo com o Evangelho.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Romanos / Capitulo: 12 / Versículo Inicial: 15
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 45730

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Um cristão não pode ser ofendido a tal ponto que não possa mais perdoar.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Jamais alguém pode louvar a Deus sem que antes o ame. Da mesma forma, ninguém pode amar Deus se não conhece Deus do modo mais amável e perfeito.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br