Prédicas e Meditações



ID: 2931

Um dia por vez

Mateus 6.34

29/03/2021

 

Um triatleta participante do Ironman (um desafio que reúne três esportes numa única modalidade: natação, ciclismo e corrida) contou o segredo do seu sucesso. Ele disse: “Não nade 4 quilômetros, apenas nada até a próxima boia. Em vez de pedalar por 180 quilômetros, pedale por 10 quilômetros, respire, e anda mais 10 quilômetros. Nunca tente lidar com outro desafio além do que está à sua frente.

Jesus não ofereceu o mesmo conselho? “Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal” (Mateus 6.34).

Quando perguntaram para um escritor como conseguia escrever tantos livros, ele explicou que nunca escreveu um livro. Tudo o que ele fez foi escrever uma página por dia.

Encare os desafios por estágios. Você não consegue manter a calma para sempre, mas consegue se controlar pela próxima hora. Conseguir um diploma universitário pode parecer muito desafiador, mas você pode se organizar e estudar um semestre, ou esforçar-se durante uma semana é viável. Você completa a longa corrida fazendo pequenas corridas.

E nunca se esqueça: o Senhor está contigo no dia de hoje. Também não faltará amanhã. Tenha bom ânimo! Ele cuida bem de você. Espere o bem de nosso Deus e Pai.

Vamos orar: Amado Salvador, tu nos ensinas a viver um dia por vez. Cada dia o Senhor prepara um tempo para exercitarmos a nossa confiança em tua presença e ajuda. Perdoa-nos quando a preocupação com o futuro tira a nossa paz no dia de hoje. Ajuda-nos a descansar cada dia em ti. A tua paz guarde nossa mente e coração em Cristo Jesus. Amém. 

Pastor Astor Albrecht.

IECLB Indaiatuba – SP.

 


Autor(a): Pastor Astor Albrecht
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações / Organismo: Capela Luterana
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 67059

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Da fé, fluem o amor e a alegria no Senhor, e, do amor, um ânimo alegre, solícito, livre para servir espontaneamente ao próximo.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Ninguém deve fazer tudo o que tem direito a fazer. Cada qual deve olhar para o que é útil e o que é benéfico para o seu irmão, para a sua irmã.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br