Prédicas e Meditações



ID: 2931

Sou tua, Senhor!

14º Domingo após Pentecostes

25/08/2021


“Ó Senhor, eu sou teu, e por isso as tuas palavras encheram o meu coração de alegria e de felicidade” (Jeremias 15.16).

O lema da semana lembra que somos do Senhor: você e eu, pessoas iguais e tão diferentes, pessoas sem e com deficiência, crianças, jovens, adultas, idosas. Deus nos chamou pelo nome no Batismo. Fomos marcadas com a cruz de Cristo e seladas com o Espírito Santo. Somos propriedade do Senhor.

Em momentos de medo, angústia e sofrimento, de tristezas e incertezas eu lembro: ‘eu sou tua, Senhor, cuida de mim’. Nas alegrias e realizações, a mesma palavra me acompanha: ‘eu sou tua, Senhor, graças por festejar comigo’.

Saber que ‘sou do Senhor’ traz identidade, conforto, segurança, alegria e compromisso. Quem quer que eu seja, ‘sou do Senhor’. Aconteça o que acontecer, encontro conforto no Senhor e, sob suas asas, estou em segurança. Seja meu caminho de flores ou espinhos, o Senhor está ao meu lado. Pertencer ao Senhor é fazer parte de seu povo, rompendo atitudes individualistas e comprometendo-se em “ser” para as outras pessoas. Assumimos, com alegria e gratidão, o compromisso de “ser” que ouve, que respeita e está junto, “ser” compaixão e empatia, resiliência e ânimo, afago e ternura.

Porque sou tua, Senhor, disponho-me a servir, colocando dons a serviço. Amém.

Pa. Ma. Ana Isa dos Reis Costella
Pastora na Comunidade do Salvador,
Paróquia de Itoupava Central, Blumenau
Sínodo Vale do Itajaí. 


Autor(a): Pa. Ma. Ana Isa dos Reis Costella
Âmbito: IECLB
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações / Organismo: Instituto Luterano Campos Verdejantes
Testamento: Antigo / Livro: Jeremias / Capitulo: 15 / Versículo Inicial: 16
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 64099

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
Mateus 5.9
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br