Hoje é sexta-feira, dia 13 de agosto, sorte ou azar?
Jesus disse que o Diabo é o pai da mentira (João 8.44). Ele veio para salvar. O Diabo para destruir. Jesus traz segurança. O Diabo, medo. Quantas pessoas vivem sob o medo? Existem muitas mandingas, superstições e propostas para enfrentar os temores do presente e, também, ansiedades com respeito ao futuro. Existem pessoas que não se casam ou fazem mudança em agosto. Será que elas acham que Deus entra em férias nesse mês, deixando de cuidar da gente? Existem aqueles que plantam arruda, espada de São Jorge no portão para proteger a sua casa. Será que lembram também de orar ao Criador de todas as plantas para que tome cuidado de nossa casa? Existem aqueles que procuram o horóscopo ou a vidente para ter certeza do futuro. Quem dera se a Bíblia fosse a nossa única orientação para o futuro! O Diabo é o pai da mentira. Ele cria o medo e também oferece “aparentes” soluções para nossas crises. No fim, elas geram somente confusão e mais medo. A atitude mais sensata é juntar as mãos e orar. Sábio é aquele que abre a Bíblia e medita em suas palavras, deixando orientar-se por elas.
Aconteceu recentemente aqui em Santa Cantarina. Certo pai pediu ao filho que fosse pagar as contar de água e luz, já atrasadas. Na lotérica, o menino observou a proposta de ganhar uma camionete e certa quantia em dinheiro. Era seu sonho e também do pai ter uma camionete. Não teve dúvidas. Entrou e “investiu” o dinheiro das contas em bilhetes da sorte. Ao contar a novidade em casa, acabou levando uma merecida surra. Mas, a vida traz suas surpresas, pois alguns dias depois realmente não apenas uma, mas duas camionetes chegaram à casa daquela família. O menino, ouvindo a notícia, soltou um grito de alegria. Mas, logo descobriu que as camionetes eram da CASAN e CELESC, que vieram para cortar a água e luz. Toda atitude tomada sob a ilusão do inimigo de Deus traz consequências trágicas. Mais cedo ou mais tarde, aquilo que semeamos, vamos colher (Gálatas 6.7-9).
Deus não nos garante prosperidade material, mas garante sua companhia em todos os momentos de nossa vida. Não precisamos temer o futuro. Não podemos nos deixar iludir pela vida fácil, onde as coisas caem de mão beijada à nossa frente. Deus nos concede força e criatividade, tanto para o trabalho, quanto para resolver as questões que a vida nos impõe. Deus nos concede, pela fé, a certeza da vida eterna, por isso vale o conselho do Salmista: “Entrega o teu futuro ao Senhor. Confia n’Ele. O mais Ele fará” (Salmo 37.5).
Ouça o arquivo em anexo...