Quantas pessoas você segue em suas redes sociais? Certamente são muitas. Seguir alguém hoje em dia virou algo fácil. Até convidamos outros a nos seguirem de maneira descompromissada. Nas redes sociais podemos seguir alguém e nem mesmo conhecer verdadeiramente quem ela é. Seguir alguém não necessariamente me compromete com ela. Isso é uma marca de nossos dias “seguir” sem compromisso verdadeiro, mas sim tornar-se um simpatizante.
Jesus não tinha redes sociais, mas muitas pessoas o seguiram. Algumas não queriam compromisso, apenas o seguiram para ver como era. Simpatizaram com suas palavras, milagres e ideais. Assim, nas primeiras dificuldades o abandonaram. Outros realmente ouviram o convite para seguir e levaram a sério. Seus discípulos deixaram tudo para trás para andar nos passos do mestre. Para viver com ele e verdadeiramente ter compromisso com o mestre.
Quando Jesus nos convida a segui-lo espera que estejamos dispostos a nos comprometer. Seguir a Cristo é ter o desejo de conhecê-lo mais a cada novo dia, ouvir seus ensinamentos e sermos influenciados por Ele. E, assim, influenciarmos outras pessoas a segui-lo também. Seguindo a Jesus somos envolvidos em uma rede social que requer compromisso. Ele quer pessoas comprometidas, verdadeiros seguidores.
P. Flávio Weiss
Pastor na Comun. Evang. de Confissão Luterana de Campo Alegre
Membro Titular do Conselho Fiscal do Instituto Luterano Campos Verdejantes
Membro da Comissão de Comunicação do Instituto Luterano Campos Verdejantes
reside em Campo Alegre - Santa Catarina
Sínodo Norte Catarinense