Prédicas e Meditações



ID: 2931

Pérolas...

20/05/2020

Deus não gosta de gente folgada. Ele sabe muito bem que a vida não vale a pena se tudo é só moleza. Assim, muito sabiamente, Ele providencia algumas provas, as quais fortalecem, tanto o nosso caráter, quanto os nossos sonhos. Algumas pessoas erroneamente interpretam tais situações como a “cruz que precisamos carregar”. A maioria se rebela, achando que podem se livrar delas com reclamações do tipo: Ó que vida dura é a minha! Ninguém sofre como eu! São pessoas que têm como prejuízo aquilo que deveriam considerar como lucro. Basta dedicar um tempo e observar o mundo à nossa volta, com as mais diversas situações de alegria ou dor. Percebe-se que ninguém está isento nada. Quem sabe seja necessário apenas observar e aprender com a própria natureza. Ela fala por si mesma. A ostra vive tranquila no oceano. Quando um grão de areia entra em sua concha, causando lhe muita irritação, ela simplesmente o cobre com a parte mais preciosa do seu ser. Ela transforma sua dor numa preciosa joia. Portanto, a pérola é a vitória sobre o que lhe feria. Toda prova que surge em nossa vida é uma oportunidade para a formação de uma pérola. Então, pare e pense na sua jornada. Você pode carregar consigo apenas uma caixinha de lágrimas e mágoas. Você pode viver se lamentando por ser um sofredor. Todavia, o desafio é criar uma caixinha de joias, onde os pequenos grãos de areia que nos incomodam se transformaram em preciosas pérolas, as quais podemos compartilhar com os outros. Deus! Sim, Ele nos dá a vitória. Eis o maior testemunho.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 56722

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Se a Palavra desaparecer, o mundo fica escuro. Aí ninguém mais sabe onde se abrigar.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Da fé, fluem o amor e a alegria no Senhor, e, do amor, um ânimo alegre, solícito, livre para servir espontaneamente ao próximo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br