No Evangelho de João 10.10 Jesus Cristo diz: “Eu vim para que tenham vida e vida em abundância”.
Nesta manhã coloquei um pouco de pão, que sobrou da noite anterior, no fundo do terreno na casa onde morro. Da janela onde está localizada a escrivaninha da minha sala de trabalho, avistei que pássaros buscavam se alimentar deste pão, em virtude do alimento cada vez mais escasso na natureza. Depois de alguns instantes mais alguns pássaros se juntaram ao redor do pão para não passar mais fome. Um pássaro que já estava se alimentando, se colocou contra os demais e brigou até os enxotar de lá. Vendo esta cena pensei: “Mas tem pão para todos. Por que ele não deixa que os outros pássaros também se alimentem deste pão?”
Esta cena me remete ao mundo do ser humano. Também neste mundo tem muito pão. Tem pão para todos. E ainda assim há milhões de pessoas na miséria, sem acesso ao pão. Não é esta a vontade de Deus. Não é este sonho de Deus quando o ser humano criou.
Estimadas amigas e estimados amigos! Que todos nós possamos nos unir em busca de um novo horizonte, de um novo vale. Que nos esforcemos no sentido de que todos tenham pão, para que assim aconteça conforme Jesus falou: Eu vim para que tenham vida e vida abundante. Amém
Ervin Barg
Pastor Sinodal