Prédicas e Meditações



ID: 2931

PALAVRA DO PASTOR - JUNHO DE 2022

25/05/2022

Jesus diz: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.
(João 14.23)

Conta-se que um vendedor de Bíblias bateu na porta de uma senhora e ela, ao atendê-lo, sorriu e disse que não estava precisando comprar uma Bíblia porque já possuía a sua. Dirigiu-se a uma sala, abriu a gaveta de uma estante e de lá tirou a sua Bíblia. Quando foi mostrá-la ao vendedor, caiu de dentro dela seus óculos. A senhora deu pulos de alegria, pois, já há alguns dias andava procurando os óculos, que não sabia onde havia colocado.

Quando Jesus disse: “Se alguém me ama, guardará a minha Palavra...”, ele não quis dizer para guardá-la em algum armário. Infelizmente muitas pessoas guardam a Palavra de Deus em alguma estante ou armário. Sem dúvida, que as coisas mais importantes da nossa vida guardamos em lugares especiais. Coisas que têm grande importância e grande valor guardamos e protegemos bem. Esse princípio se aplica a Palavra de Deus. Mas não no sentido de guardar num cofre, numa estante ou armário. A Palavra de Deus quer ser guardada no lugar mais especial do nosso ser: no coração!

Quando a Palavra de Deus é guardada no nosso coração, sentiremos o amor de Deus e a presença do Pai e do Filho. Seremos guiados ea Palavra em nossos pensamentos e decisões. Iremos refletir em nossos gestos e atos o amor revelado pelo Pai no Filho e não as ideologias que procuram incitar o ódio e a mentira.

Quando a Palavra de Deus é guardada no coração, somos envolvidos pelo amor de Deus que nos ajuda a vencer as angústias, os medos e as incertezas de nossos tempos. Somos envolvidos pela paz que Cristo nos dá. Paz que Cristo nos convida a espalhar para dentro de tantos corações aflitos, necessitados, violentados e enlutados de nossos dias.

Quando a Palavra de Deus é guardada no coração, os óculos do seu amor, da sua paz, da sua justiça e do seu perdão é que caem em nossas mãos, fazendo-nos pular de alegria e gratidão. Amém.

Pr. Ernani
 


Autor(a): Pastor Ernani Röpke
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Cantareira (Tremembé - São Paulo-SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: João / Capitulo: 14 / Versículo Inicial: 23
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 67106

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

É dever de pai e mãe ensinar os filhos, as filhas e guiá-los, guiá-las a Deus, não segundo a sua própria imaginação ou devoção, mas conforme o mandamento de Deus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Ó Senhor Deus, o teu amor chega até o céu e a tua fidelidade vai até as nuvens. A tua justiça é firme como as grandes montanhas e os teus julgamentos são profundos como o mar.
Salmo 36.5-6
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br