Bom dia. Graça e paz.
No livro do profeta Isaías, capítulo 65 versículo um está escrito: “Eu estava pronto para atender o meu povo, mas eles não pediram a minha ajuda; estava pronto para ser achado, mas eles não me procuraram”.
Deus vê, acompanha e sabe tudo o que se passa na nossa vida. Não cochila nem dorme como diz o Salmo 121. Sempre que necessário, está pronto para nos ajudar, para intervir e agir em nosso favor. Mas isso também depende de nós. Deus, que tem por natureza servir, fazer o bem, espera que por meio da fé tomemos a iniciativa de procurá-lo. Espera que exercitemos a humildade e a fé e peçamos a sua ajuda. Deus age assim porque respeita à nossa liberdade e vontade, pois nem sempre queremos a sua ajuda. Muitas vezes queremos resolver as coisas sozinhos, com o nosso esforço e capacidade. Queremos fazer as coisas do nosso jeito.
É verdade que não somos obrigados a pedir a ajuda de Deus. Somos livres para pedir ou não. No entanto, quando não pedimos por ajuda, não podemos culpar Deus quando não damos conta sozinho das demandas da vida, quando o fardo é pesado demais. E também não podemos acusar Deus quando as coisas dão errado.
Concordo plenamente que precisamos ser responsáveis e administrarmos a nossa vida. É muito importante confiarmos em nós e no nosso potencial e capacidades. Mas isso não impede de pedirmos a Deus para que esteja sempre conosco e nos ajude quando necessário. Pedir ajuda a Deus faz diferença na nossa vida. Jesus disse isso. Medite nisso.
Desejo a bênção de Deus sobre a sua vida neste dia.
P. Eldo Krüger