Prédicas e Meditações



ID: 2931

O remédio mais simples...

09/04/2018

Antônio adoeceu. Era algo esquisito. Toda noite, quando ia deitar-se, imaginava que embaixo da sua cama havia um fantasma. Com tal sentimento, ele não conseguia dormir de jeito nenhum. Ele vivia apavorado. Assim desesperado, começou a procurar uma cura para o seu mal. O primeiro médico lhe prescreveu remédio para dormir. Não deu certo, pois o medo era mais forte que o remédio. Outro médico o aconselhou um aparelho de última tecnologia. Apesar dos gastos, o pesadelo continuava. Por fim, os parentes levaram-no a um famoso psicólogo que iniciou uma sofisticada técnica hipnótica. Após a segunda sessão de terapia, Antônio nunca mais se apresentou ao psicólogo, que preocupado foi atrás do paciente. Quando o encontrou, quis saber o motivo da sua desistência. Antônio, com toda tranquilidade, respondeu: Certa noite, eu orei desesperado, pedindo socorro ao Senhor. Na minha memória surgiu o velho pastor da minha infância. Liguei para sua casa. Ele simplesmente me aconselhou... Serre as pernas da cama! Como? Perguntou o psicólogo. Antônio continuou: Muito simples... Com a cama no chão, o fantasma não teria mais onde ficar. O pavor do fantasma nunca mais voltou. Jamais esqueça o básico. Há momentos em que ajuda especializada é necessária, pois algo complexo precisa de grande atenção. Mas, jamais podemos perder de vista que, na simplicidade da fé, recebemos forças diante das complexidades do mundo. Assim diz a Palavra de Deus: Em paz me deito e logo pego no sono, porque só TU me fazes repousar seguro, SENHOR. (Salmo 4.8).


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Antigo / Livro: Salmos / Capitulo: 4 / Versículo Inicial: 8
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 46728

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa.
Efésios 1.4
REDE DE RECURSOS
+
Nenhum pecado merece maior castigo do que o que cometemos contra as crianças, quando não as educamos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br