Junho é o mês no qual se festeja a Festa de João Batista, cuja mensagem era inequívoca: Volte-se para Deus e coloque-O em primeiro lugar!
Como fazer isso? Ora, conhecendo o propósito da fé cristã; entendendo o Projeto de Deus que nos alcança a salvação eterna.
O nome “João” significa “Deus é gracioso”. Já o nome “Jesus”, “Deus salva”. Se Deus é “gracioso” e, ao mesmo tempo “salva”, então podemos visualizar um Projeto: Jesus quer guardar a nossa alma e o nosso corpo, não apenas nos livrar dos problemas diários.
Entendo que as fogueiras de São João são um lembrete de que a luz que Jesus nos dá serve para nos resgatar da perdição eterna. E daí? Bem, sugiro que comecemos uma nova vida onde o nosso “brilho” seja cada vez menor e, em contrapartida, Jesus brilhe cada vez mais.
Gente querida! Perder o brilho é igual a não permitir que o sucesso suba à cabeça; é estar ciente que atuamos na reserva; é entender que esperamos o protagonista Jesus.
Aliás, tudo depende Dele. Nós e as outras pessoas não passamos de meros “instrumentos” na Sua mão. Jesus é o centro da História e, ao mesmo tempo, o objetivo de nossa fé.