Prédicas e Meditações



ID: 2931

Nosso valor é nato - Salmo 115.12-13 - P. Astor Albrecht - 22 de outubro de 2021

Oração em tempos de Coronavírus

22/10/2021

 

No Salmo 115.12-13 lemos: “O Senhor lembra-se de nós e nos abençoará (...) abençoará os que temem o Senhor, do menor ao maior”. Na Bíblia a pessoa está indo para algum lugar. Tem um destino maravilhoso. Estamos sendo preparados para caminhar pelo corredor da igreja e nos tornarmos a noiva de Jesus. Viveremos com ele. Reinaremos com ele. Nós somos considerados. Somos valiosos. E, além disso, nossa importância está embutida. Nosso valor é nato.

Sabe, se houvesse uma única coisa que Jesus quisesse que entendêssemos, seria isto: uma pessoa vale alguma coisa simplesmente porque é uma pessoa. É por isso que ele tratou as pessoas do jeito que tratou. Pense nisso. A menina flagrada fazendo bagunça com quem não deveria – ele a perdoa. O leproso intocável que pediu para ser limpo – ele o tocou. E o caso do cego à beira do caminho – ele o honrou. E aquele farrapo humano viciado em autopiedade sentado junto ao poço de Siloé – ele o curou!

Ouça com atenção. O amor de Jesus não depende daquilo que fazemos para ele. De forma alguma. Aos olhos do Rei, você tem valor simplesmente porque você existe. Você não precisa parecer bom nem sair-se bem. Seu valor é nato.

Pense nisto por apenas um minuto. Você é pessoa valiosa e amada simplesmente porque você está aí. Vamos orar:

Pai celestial, tu criaste todas as coisas e existimos para ti. A terra gira para ti. A lua brilha para ti. As flores explodem em botão para ti. Oro pedindo que minha vida traga glória a ti. Quero usar meu talento e minhas habilidades para ti. Todos os meus pontos fortes e fracos são para tua glória. Bendito seja sempre teu nome. Amém.

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus é um forno ardente repleto de amor, que abraça da terra aos céus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Devemos orar com tanto vigor como se tudo dependesse de Deus e trabalhar com tanta dedicação como se tudo dependesse de nosso esforço.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br