Prédicas e Meditações



ID: 2931

Nas nãos de quem estamos?

24º Domingo após Pentecostes

04/11/2021


Porque os outros deram do que estava sobrando. Porém ela, que é tão pobre, deu tudo o que tinha para viver (Marcos 12.44)

Um ditado popular diz: O pouco com Deus é muito; o muito sem Deus é nada. A atitude da viúva e a sua oferta motiva uma reflexão profunda sobre a nossa forma de ser, de viver e de pensar. A pobreza da viúva contrasta com a arrogância dos professores da lei, que viviam de aparência. A oferta da viúva agradou a Jesus, pois ela deu tudo o que tinha para viver. Ofertou de mãos abertas, nas mãos abertas de Deus!

Essa atitude de confiança plena em Deus e de desprendimento faz toda a diferença. Uma espiritualidade comprometida com esses valores qualifica a nossa vida, nos liberta de nossos próprios desejos e contribui de forma positiva para a convivência numa sociedade mais justa, solidária e fraterna.

A propósito: O que você tem ofertado? Como você tem ofertado? Onde ou em quem você tem investido tempo e energia? Somos Igreja à serviço da Vida? Eis aqui a grande questão: o que fará a diferença no presente e no futuro não é o que temos nas mãos, mas nas mãos de quem nós estamos! Servir a Jesus Cristo com tempo, dons, talentos e bens, com tudo o que somos e com tudo o que temos, corresponde a missão que recebemos como filhos e filhas de Deus. Amém.

P. Sidney Retz
Vice-Pastor Sinodal
Sínodo Espírito Santo-Belém
Reside em Santa Maria do Jetibá/ES 


Autor(a): P. Sidney Retz
Âmbito: IECLB
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações / Organismo: Instituto Luterano Campos Verdejantes
Testamento: Novo / Livro: Marcos / Capitulo: 12 / Versículo Inicial: 44
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 65061

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
REDE DE RECURSOS
+
Ninguém sabe o que significa confiar em Deus somente, a não ser aquele que põe as mãos à obra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br