Prédicas e Meditações



ID: 2931

Minha Vida - 1 João 4.8 - P. Elton Pothin - 10 de setembro de 2020

Oração em tempos de Coronavírus

09/09/2020

 

Senhor, meu Deus de amor, aqui está a minha vida, não como um documento já preparado e já com tudo decidido à espera da Tua assinatura.

Minha vida é igual a uma folha de papel em branco a ser preenchida com Tua vontade, com Teu amor, com Teus planos. Por favor, Senhor, lembra da minha insuficiência e da minha pequenez. Lembra da minha dificuldade em compreender Tua vontade e escreve com tintas vivas e nítidas a Tua mensagem, de tal maneira que me seja impossível confundir ou duvidar dos Teus bons planos para a minha vida.

Ao sair hoje do lar para o trabalho e convívio com outras pessoas, que eu possa mostrar o que escreveste em mim e de que Tu és o autor da minha vida. Que as mais simples crianças possam ler-te em mim e que a mais sábia das pessoas possa reconhecer em cada gesto meu o traçado dos eternos dedos Teus.

Diante deste mundo que cada vez mais desintegra, que afasta as pessoas umas das outras, que exige cada vez mais, quem sou eu para escrever primeiro e depois pedir Tua aprovação?

Estende a mão que gravou, lá no Monte Sinai, os Dez Mandamentos, a lei da Vida (Êxodo 20.1-17), que escreveu na areia uma mensagem que inquietou pessoas, lembrando-as que elas também são pecadoras e que não se deve acusar e condenar sem ver também seus próprios erros (João 8.1-11).

Senhor, para o bem do mundo, para a glória Tua, para a paz da minha vida e para um abençoado convívio com pessoas que encontrarei pela estrada da vida, escreve na folha em branco, que sou eu, a palavra que és Tu mesmo: AMOR (1 João 4.8).

Senhor escreve em mim esta Tua mensagem. 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O maior erro que se pode cometer na cristandade é não zelar corretamente pelas crianças, pois, se queremos que a cristandade tenha um futuro, então, precisamos preocupar-nos com as crianças.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A Palavra de Deus é a relíquia das relíquias, a única, na verdade, que nós cristãos reconhecemos e temos.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br