Prédicas e Meditações



ID: 2931

Meditação da semana

“Vem, esta é a hora da adoração! Vem, dar a Ele teu coração!”

16/02/2023

 

“Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente.” Salmo 105.4

“VEM! ESTA É A HORA DA ADORAÇÃO! VEM! DAR A ELE TEU CORAÇÃO!”

Esta frase: “Vem! Esta é a hora da adoração” faz parte de um canto que me toca profundamente. Pois é um chamado: “Vem! Esta é a hora”, ou seja, ela diz: Aproveitem o tempo que ainda vos resta para adorar, louvar, buscar a Deus. Enquanto escrevo esta pequena mensagem, acontece muito sofrimento em nosso mundo: pessoas estão perdendo a vida devido a guerras, terremotos, enchentes, estiagem, fome, graves enfermidades, entre outras desgraças.

Nos dias de hoje, ainda neste período em que algumas pessoas se encontram de férias, será que esse chamado tem algum sentido, alguma importância? Talvez outros chamados sejam mais atrativos, pois nos fazem rir, pular, dançar, jogar, beber, comer. Será que nos sentimos motivados a adorar a Deus nos dias de hoje? Esta é a hora – talvez amanhã seja tarde demais.

“VEM!...dar a Ele teu coração”.

Todo o mal e toda a miséria que há no mundo são decorrentes da maldade do coração humano. Quando nos distanciamos de Deus, permitimos que a arrogância, o orgulho, egoísmo, ódio e a maldade encham nosso coração. Buscar a Deus e “dar” a ele o coração parece que é para poucos. Em nossas igrejas, onde não temos aquele fanatismo religioso, vemos os templos cada vez mais vazios, de forma semelhante a como estão ficando nossos corações: vazios de amor, tolerância, respeito, solidariedade e humildade.

O salmista também nos convida a buscar o Senhor e a sua força: por que não aproveitar esta oportunidade, já que temos muitos meios para isto? Deus quer que todos e todas tenham a vida eterna. Quando recebemos as bênçãos de Deus, nos alegramos, e, em gratidão a Ele, devemos testemunhar, servir e mostrar para as outras pessoas como é ter Deus em nossas vidas e confiar nEle. Aproveitemos nosso tempo para adorá-Lo!

Oração: Querido e Amado Pai, agradeço por nos conhecer e nos querer tão bem, mesmo sabendo que somos falhos e pecadores. Temos usado nosso tempo para tantas coisas, mas temos pouco tempo para Ti. Ajuda-nos a esvaziar nossos corações de tudo aquilo que nos leva para longe de Ti. Ajuda-nos a buscar a Ti em todos momentos da nossa vida. Por teu Filho Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador. Amém.

Diaconisa Carla Abeling
Paróquia Evangélica de Padilha
 


Autor(a): Carla Abeling
Âmbito: IECLB / Sinodo: Nordeste Gaúcho
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 69664

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Porque nem eu nem tu jamais poderíamos saber algo a respeito de Cristo ou crer nele e conseguir que seja nosso Senhor, se o espírito não o oferecesse e presenteasse ao coração pela pregação do Evangelho.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A Deus, aos pais e aos mestres, nunca se poderá agradecer e recompensar de modo suficiente.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br