Ao acessarmos as redes sociais somos inundados por um sentimento de que a vida é um lindo passear pelas páginas de um livro onde tudo vai bem e tudo dá certo. As pessoas são felizes, estão em lugares paradisíacos e rodeadas por pessoas amáveis e doces.
Sabemos que a realidade não é assim. A vida acontece em momentos alternados de alegrias e tristezas, de conquistas e vitórias e de momentos nos quais parece que tudo dá errado. Vivemos numa época em que existe a imposição da felicidade, o que não é real, mas podemos buscar ser felizes.
Você é feliz? As pessoas querem ser felizes, benquistas e valorizadas. Não há nada de errado nisso. O problema é que algumas tem uma necessidade exagerada de reconhecimento e aceitação. Sentem-se importantes com seus títulos, suas posses e posições ocupadas na sociedade. Falta-lhes humildade.
Na época de Jesus as coisas eram parecidas. Os discípulos perguntaram ao Senhor sobre quem seria o mais importante no Reino de Deus. Jesus responde que a pessoa mais importante é a que se humilha e se igual a uma criança.
Humilhar-se tem a ver com arrepender-se, saber que não estamos sempre certos e de que somos eternos aprendizes. Comparar-se a uma criança significa ter uma fé genuína, verdadeira e pura. Quando falamos algo para uma criança, ela aceita sem duvidar.
Somos chamados a ter fé e a procurar melhorar a cada dia. A fé é algo simples: é crer que recebemos a vida como presente de Deus, que Jesus nasceu morreu e ressuscitou por amor a nós e enviou o Espírito Santo para nos acompanhar na jornada da vida.
O que, de fato, importa neste mundo é que possamos confiar plenamente nos propósitos de Deus expressos na Bíblia, e que por meio das nossas palavras e dos nossos exemplos, não sejamos motivos de tropeço para ninguém. Não somos menos nem mais importantes do que outros. Somos chamados a crer fielmente no Senhor Deus da vida, a amar e a ser bênção aos que estão ao nosso lado. Dessa maneira seremos felizes hoje e sempre.
Pastor Vanderlei Closs
Comunidade Trindade de Ivoti