Três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então ele me disse: “A minha graça é o que basta para você, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza”.
(2 Coríntios 12.8-9)
O Apóstolo Paulo pede três vezes em oração para que Deus o livre do espinho em sua carne, mas não é atendido. Contudo, Paulo entende e assim Deus lhe disse: A minha GRAÇA é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco.
Se olharmos para a nossa vida e tudo o que já vivemos, as experiências que acumulamos, as dificuldades que enfrentamos, os momentos de angústia que superamos, as doenças das quais nos curamos, os problemas familiares que superamos e as dificuldades financeiras que eliminamos, podemos facilmente concordar que a graça de Deus é o suficiente.
Quantas vezes nós também oramos e percebemos ou sentimos que não fomos atendidos? Mas avaliando o nosso passado, seja ele de alguns meses, anos ou até décadas, chegamos à conclusão de que Deus atendeu a todas as nossas necessidades e colocou em nosso caminho pessoas que conseguiram nos mostrar ou nos fizeram entender que tudo o que aconteceu não foi em nosso prejuízo, mas veio a se tornar uma bênção em nossa vida, família, comunidade e sociedade.
Hoje, Deus também quer nos fazer entender que a sua graça, seu amor, sua compaixão estavam e estão presentes em todos os momentos da nossa vida, sejam estes momentos felizes ou de pesar.
Confiemos em Deus, assim como confiou o Apóstolo Paulo e possamos testemunhar com toda confiança que a GRAÇA de Deus nos basta. Isso é tudo o que precisamos para viver e viver bem.
Oração: Bondoso Deus, mantenha sobre nós a tua graça em todos os momentos da nossa vida. Auxilia-nos a perceber a tua presença em todos os momentos da nossa existência. Abençoa-nos com o teu Santo Espírito a que nós também possamos chegar à conclusão do Apóstolo Paulo: a tua graça nos basta. Isso pedimos em nome de Jesus Cristo, teu filho, nosso Senhor e Salvador. Amém.
Pastor Gilmar Zacomelli
Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Nova Hartz