A sociedade contemporânea passa por mudanças profundas. Comportamentos sociais, políticos, culturais, econômicos, éticos, morais... As pessoas são desafiadas a darem conta desse novo processo de forma criativa. Quando um novo produto é lançado ao mercado, a embalagem deve ter ótima aparência, precisa ter um alto padrão de convencimento de que o produto dentro de si, é o melhor, é insubstituível.
Assim, somos nós, uma espécie de embalagem que Deus criou para conter um pouco Dele nesse mundo. Quem é esse Deus Criador que ocupa espaço dentro da vida de cada pessoa? No meio do caos do dia a dia, esquecemos desse Deus que está dentro de cada um. Esquecemos o que é saborear a vida a partir de dentro. Onde e quando escutamos a presença silenciosa de Deus no mais profundo do nosso ser? Onde e quando acolhemos o Espírito do Ressuscitado no nosso coração? Quando vivemos em comunhão com o Mistério de Deus dentro de nós? Acolher a Deus no nosso interior é não colocar Deus longe e fora de nós.
É aprender a escutá-lo no silêncio do coração. É pensar em Deus, aprender a percebê-lo no mais íntimo de nosso ser, e não amá-lo como quem busca uma satisfação pessoal, não amá-lo apenas como algo descartável. O povo de Israel sempre foi encorajado a mostrar o amor a Deus na prática do dia a dia. Portanto, amar a Deus é um convite a obedecer a seus mandamentos e suas leis desde sempre, com o objetivo para o bem do povo e das demais nações. Uma das melhores maneiras de mostrar o amor a Deus, é obedecer a sua palavra e praticar seus mandamentos de amor, falar do amor, fazer o que Jesus ensinou.
Assim amaremos a Deus com todo o coração, com toda a alma e com todas as forças. Portanto, amar a Deus é ter a confiança de que Ele está sempre ao nosso lado, seja em dias alegres ou tristes. Amar a Deus e não duvidar que Ele nos ama antes de tudo. Amar a Deus perguntando por sua vontade porque Ele está contigo, comigo sempre.
Oração: Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; anunciar de manhã o teu amor leal, e de noite, a tua fidelidade. (Sl 92.1,2)
Diácona Telma Merinha Kramer
Gramado/RS