25/12 – Fomos criados para crescer
O Bambu tem um objetivo claro, crescer. Ir mais alto que pode. Por isso ele não tem galhos. Ele não perde energia nutrindo galhos que podem se quebrar. Ele almeja o alto. Assim também na nossa vida, perdemos tempo e as forças, cuidando dos galhos, galhos nada mais são do que as coisas sem importância na vida. Perdemos tempo na frente da televisão, games, WhatsApp, manias e vícios que atrapalham o nosso crescimento mental e espiritual. Deus nos fez com condições e capacidades para crescermos. Não continuarmos na mesma. Mas aprimorar o nosso conhecimento. Há pessoas que pararam no tempo. Não se atualizam, não estudam a Bíblia, não se esforçam mais para dar uma condição melhor de vida a sua família, não se esforçam em casa, não se esforçam para ajudar o próximo, não se esforçam para ajudar a Igreja. Para crescer é preciso deixar de lado aquilo que nos impede de subirmos suavemente.
Maria em seu cântico relata que Deus dispersa os que alimentam o seu coração com pensamentos soberbos Lc. 1. 51. A vida cristã jamais deveria ser monótona, pois o cristão em sua busca para servir o próximo sempre terá novas histórias para contar. Além do mais, em sua busca por novos relacionamentos ele terá a satisfação de participar da história de outras vidas. Desta forma crescemos no amor, na solidariedade e no serviço ao Reino de Deus.
Oração: Senhor, livra-nos da estagnação, das lamúrias e da monotonia. Me levante da poltrona e me coloque a serviço da evangelização e daquelas coisas que durarão para sempre. Como diz em 2 Pedro 3.18: “antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”. Amém.