Prédicas e Meditações



ID: 2931

Faça a tua parte!

17/11/2017

Leonardo da Vinci era inventor, cientista e artista. Um gênio! Certo bispo, encomendou-lhe uma pintura que ficaria exposta na parede da capela. Imediatamente, Da Vinci começou a obra. Determinando a perspectiva, fez o esboço. Em seguida, preparou as tintas. Todavia, ele precisou viajar emergencialmente. Então, chamou um dos seus melhores aprendizes, ao qual pediu que desse continuidade à sua obra. O aluno, porém, ficou constrangido. Ele disse: Como terminar a obra de um mestre? Ele julgou não ter capacidade para uma tarefa tão desafiadora. Da Vinci apenas silenciou-o, dizendo: Você me conhece... Aprendeu comigo... O que eu fiz não o inspira a dar o melhor de si? Na verdade, tal pergunta o Mestre Jesus nos faz hoje. Ele iniciou a sua obra há dois mil anos. Sua vida, mensagem, morte, ressurreição e presença viva deram início à grande obra de redenção da humanidade. Ele nos deu a tarefa de continuar o quadro. Porém, há uma diferença. Da Vinci deixou o aluno sozinho... Jesus jamais nos abandona. Leia Mateus 28.18-20, onde ele termina dizendo: Eis que estou convosco!


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Mateus / Capitulo: 28 / Versículo Inicial: 18 / Versículo Final: 20
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 44736

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Há algo muito vivo, atuante, efetivo e poderoso na fé, a ponto de não ser possível que ela cesse de praticar o bem. Ela também não pergunta se há boas ações a fazer e, sim, antes que surja a pergunta, ela já as realizou e sempre está a realizar.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
O Espírito Santo permanece com a santa congregação, ou cristandade, até o dia derradeiro. Por ela, nos busca e dela se serve para ensinar e pregar a Palavra, mediante a qual realiza e aumenta a santificação, para que, diariamente, cresça e se fortaleça na fé e em seus frutos, que ele produz.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br