A Palavra de Deus fala com você nessa Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 com o tema Cristo é a nossa Paz: do que era dividido fez-se uma unidade e do lema: Fraternidade e Diálogo – compromisso de amor.
Meu nome é Paula Trein, sou pastora da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, atuando na Paróquia de Assis – SP.
Com certeza já conhecemos aluem teimoso! Geralmente, chamamos de “teimosa” a pessoa que não se deixa questionar e que pensa sempre ser dona da verdade. No entanto, “teimosia” também possui o significado de “obstinado, persistente”.
Pensando assim, a teimosia faz parte do jeito de Deus. Em toda a Bíblia vemos que, apesar do ser humano ter dificuldade de permanecer fiel a Deus, Este não desiste, querendo nos salvar sempre de novo.
No Antigo Testamento nos deparamos com o povo de Israel, o povo escolhido e amado por Deus. Um povo que muitas vezes se deixou levar pelas ideias apresentadas por falsos profetas, um povo que prestou culto a falsos deuses, um povo que desobedecia a Deus. Por outro lado, vemos um Deus de misericórdia que incansavelmente ouve o clamor do seu povo arrependido e perdoa seus males. Por isso Deus, que sempre acompanhou o seu povo diz: “Eu sempre os amei e continuo a mostrar que o meu amor por vocês é eterno” Palavras das Senhas diárias de Jeremias 31.3 . Esta é a teimosia de Deus: o seu amor eterno.
À semelhança do povo de Israel, muitas vezes em nossa vida, tentamos caminhar com “nossas próprias pernas”, ouvindo todo tipo de falsas vozes que estão ao nosso redor, calando assim a verdadeira voz de Deus. E Deus, a partir do Seu imenso amor, dirige-se também a nós e nos conclama a nos arrependermos. Por isso, Deus nos ama não pelo que somos, mas por quem Ele é.
Que Deus possa nos abençoar e nos guardar, que Ele abra nossos corações e nossas mentes para a Sua Palavra. E que nós possamos ser gratos a Deus, por Ele teimar em querer sempre de novo nos alcançar e nos abraçar em Seu amor! Amém