Prédicas e Meditações



ID: 2931

É VERDADE.

27/07/2016

Olá amigo leitor, neste artigo vamos refletir sobre a verdade, esse bem tão precioso que Deus nos deu, tão importante para nossos dias. A verdade traz segurança num relacionamento afetivo, traz confiança numa amizade, traz credibilidade nos negócios, mostra o caminho certo na fé. Na sagrada escritura, livro de Zacarias 8.16, está escrito: “São estas as coisas que vocês devem fazer: digam todos a verdade uns aos outros e decidam com justiça os casos nos tribunais a fim de que haja paz”.

Conta-se que a verdade foi enviada por Deus ao mundo em forma de um gigantesco espelho. E quando o espelho estava chegando sobre a face da terra, quebrou-se, partiu-se em inumeráveis pedaços que se espalharam por todos os lados. As pessoas sabiam que a verdade era o espelho, mas não sabiam que ele havia se partido. E por essa razão, as que encontravam um dos pedaços, acreditavam que tinham nas mãos a verdade absoluta, quando na realidade possuíam apenas uma pequena parte. E quem deterá a verdade absoluta? A verdade absoluta só Deus a possui e a vai revelando ao homem na medida em que este esteja apto para conhecê-la.

Se olharmos a nossa volta ou mesmo olharmos com atenção para nossos atos, vamos ver que falta a verdade verdadeira em nosso dia-a-dia. Quando olhamos para um lado vemos alguém que se acha o dono da verdade, como se a verdade fosse uma posse. Olhamos para outro lado e vemos a falta de verdade, a mentira, a corrupção. Nós necessitamos da verdade verdadeira, mas qual será essa verdade? Ela existe? Nós podemos alcançá-la? As perguntas são muitas. Porém, a resposta é uma só: nós não alcançaremos a verdade. Sabe por quê? Porque a verdade já nos alcançou. Para entendermos melhor vejamos as passagens bíblicas do Evangelho de João 8.31s e 18.37: “Se vocês continuarem a seguir os meus ensinamentos, serão, de fato, meus discípulos e conhecerão a verdade e a verdade vos libertará”, e: “Foi para falar da verdade que eu nasci e vim ao mundo. Quem está do lado da verdade ouve a minha voz”. Jesus falou da verdade. Ele falou de Deus para o mundo. Deus é a verdade e quem conhece a verdade conhece a Deus. Deste modo é liberto das amarras da mentira e da falsidade estando pronto para servir em amor. Mas para continuarmos sempre andando na verdade, ou seja, ao lado de Deus, temos que nos esforçar no seguimento a Cristo. Somente no seguimento a Jesus Cristo conheceremos a verdade verdadeira. Conheceremos mais e mais o nosso Deus, que guia a nossa vida e nos ama. Isso é verdade. Amém.

Oremos: Senhor, dá que eu possa viver na verdade do teu amor, sabendo que tu me proteges, guias e edificas. Dá, ó Deus, que eu não me sinta mantenedor da verdade nem mesmo falte com ela ao meu próximo. Dá-me forças, Senhor, para que eu possa seguir a Cristo e dessa forma encontrar a verdade contida nos ensinamentos dele sobre Ti: nosso Pai e Criador. Amém.


Autor(a): P. Jeferson Rusch
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 38864

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A graça só tem um recipiente - o nosso coração.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Ajuda-nos, Senhor, nosso Deus, porque em ti confiamos.
2Crônicas 14.11
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br