Prédicas e Meditações



ID: 2931

E o meu futuro... Como será?

01/08/2016

Tiago vivia apavorado. Assustava-se muito fácil. Incomodava-se com qualquer coisa. Certa manhã, após o Culto, conversava com uma amiga que estava ao seu lado na saída da igreja. Ele disse: Eu me preocupo muito com o meu futuro. Com tanta crise, não sei se continuarei no meu trabalho... Não sei se terei um bom emprego... Não sei se a minha família estará bem... Seremos todos felizes... Com um leve sorriso, ela calmamente disse: Eu vivo o hoje da melhor maneira possível, andando com o Senhor Jesus. E, como creio que Deus tem o melhor para mim e a minha casa, descanso. O meu futuro está nas mãos do Senhor e é isso que me faz feliz. Com certeza, Jesus não prometeu nos dar um futuro isento de dificuldades. Ele nos prometeu muito mais! Ele disse que veio nos trazer a vida abundante (João 10.10). Tal vida começa ao abrirmos o nosso coração pra Ele. Isso significa a felicidade no presente, no futuro e por toda a eternidade. Quem vive na presença do Senhor conhece o amor. Quem entrega seus dias ao Senhor tem fé e esperança. Ao ouvir a pergunta: Como será meu futuro? Responda aquilo que você já experimenta: Tão bom como o presente, com Jesus no meu coração.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: João / Capitulo: 10 / Versículo Inicial: 10
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 38998

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A ingratidão é um vento rude que seca os poços da bondade.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Jamais alguém pode louvar a Deus sem que antes o ame. Da mesma forma, ninguém pode amar Deus se não conhece Deus do modo mais amável e perfeito.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br