Que a graça e paz sejam conosco!
Diariamente em oração, colocamos as nossas preocupações, desejos e agradecimentos nas mãos de Deus. Mas será que Deus sempre nos ouve? Em Mateus 7.7-8 Jesus diz: — Peçam e lhes será dado; busquem e acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, a porta será aberta.
Deus sempre ouve o que pedimos. Porém, nem sempre os seus caminhos são os nossos caminhos. Ele enxerga além da curva e sabe o que acontecerá depois. Por isso, para ilustrar, que Deus sempre nos ouve, trago-vos a história da borboleta e a flor.
Certa vez, uma pessoa pediu a Deus uma flor e uma borboleta. Mas a vida lhe reservou um cacto e uma lagarta. A pessoa ficou triste, pois não entendeu o porquê do cacto espinhento e da lagarta em sua vida. Daí pensou: “- Também, com tanta gente para atender, Deus não deve ter ouvido o meu pedido.” Passado algum tempo veio a grande surpresa: Do espinhoso cacto nasceu uma linda flor. Da lagarta surgiu uma linda borboleta.
Quando nos confiamos nas bondosas mãos de Deus ele nos ampara com o seu amor. Ele transforma os espinhos, as durezas da vida, em manhãs de Páscoa. Deus, por intermédio de Cristo Jesus, transforma os espinhos de hoje em flores no amanhã. Ele nos ouve. A sua vontade é que os seus filhos e filhas tenham vida e a tenham em abundância, conforme João 10.10. Como disse Lutero: Confio em Deus sempre, por mais que ele tarde, e não lhe determino o alvo, o tempo, a medida ou o meio, mas, em fé verdadeira e franca, deixo tudo entregue à sua vontade divina. Amém.
Oração:
Querido e bondoso Deus, que bom podermos orar, pedir e agradecer. Que bom podermos colocar diante de ti a nossa vida, as nossas angústias e alegrias. Ajuda-nos, com o teu Santo Espírito, a confiar nas promessas do teu Filho Jesus Cristo, isto é, que nossas orações são ouvidas e atendidas conforme a tua vontade. Amém.
Bênção:
O Senhor te abençoe e te proteja;
o Senhor te olhe com carinho e te mostre a sua vontade;
o Senhor te olhe com amor e te dê a paz. Amém.