Prédicas e Meditações



ID: 2931

Deus provê - Êxodo 16.14 - P. Astor Albrecht - 11 de outubro de 2021

Oração em tempos de Coronavírus

11/10/2021

 

Você está lembrado de como Jesus nos ensinou a orar? “O pão nosso de cada dia nos dá hoje”. Esta sentença simples revela o plano de provisão de Deus: viva um dia por vez.

Deus revelou isso a Moisés e aos israelitas no deserto. Lemos em Êxodo 16.4: “Disse, porém, o Senhor a Moisés: ‘Eu lhes farei chover pão do céu. O povo sairá e recolherá diariamente a porção necessária para aquele dia’”.

Perceba os detalhes do plano de provisão de Deus.

Ele satisfaz necessidades diariamente. Codornizes cobriam os arredores ao cair da tarde; maná brilhava como neve fresca nas manhãs. Carne para o jantar. Pão para o desjejum. A comida caía todos os dias. Não anualmente, mensalmente ou a cada hora, mas diariamente.

Deus tem recursos sobre os quais nada sabemos, soluções fora da nossa realidade, provisões além da nossa possibilidade. Nós vemos os problemas. Deus vê a provisão.

A ansiedade perde força à medida que nossa lembrança da bondade de Deus permanece. Como diz o salmista: “Como é grande a tua bondade, que reservaste para aqueles que te temem, da qual usas, perante os filhos dos homens, para com os que em ti se refugiam” (Salmo 31.19).

ORAÇÃO: Senhor bendito, tu és Deus grande e bom. Tu supres as nossas necessidades a cada dia. Tu forneces paz quando enfrentamos problemas. Tu envias soluções para nossas lutas. Que assim experimentemos a tua bondade a cada novo dia. Em ti fazemos o nosso refúgio. Em nome de Jesus, Amém.


 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quando eu sofro, eu não sofro sozinho. Comigo sofrem Cristo e todos os cristãos. Assim, outros carregam a minha carga e a sua força é também a minha força.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Deus diz: trabalha, deixa de preocupar-te, eu te vou dar tudo. Depois de Ele o ter dado, aí, sim, deves empenhar o teu cuidado, distribuindo de forma justa o que recebeste, assim que não o guardes para ti, mas que dele possam usufruir a tua família e outros mais.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br