“Alegrem-se, fiquem felizes para sempre com aquilo que eu vou criar; pois vou encher de alegria a cidade de Jerusalém e vou dar muita felicidade ao seu povo.” Isaías 65.18
Ao ler o versículo de Isaías 65.18 ressaltou para mim a palavra criar... Mas também outras palavras me veem a mente, como vida, movimento, energia, amor. O versículo lembra que esse é o Deus em quem eu creio. Um Deus Vivo, capaz de criar um mundo novo, onde a Paz é possível, onde a justiça e o direito imperam e onde as pessoas vivam felizes.
Um Deus que me dá energia não só para esperar o mundo novo, senão para trabalhar por esse mundo. A fé no Deus, criador do céu e da nova terra, deve levar-nos a permanecer firmes e em constante espera. Essa espera sempre deve ser ativa, buscando expressar sinais do mundo novo. Convidando outras pessoas a desejar a paz, a justiça e o direito.
Hoje, como nunca, necessitamos confiar, esperar, caminhar confiantes no Deus de amor. Lamentavelmente, muitas vezes, como cristãos e cristãs, nos sentamos a esperar sem sermos capazes de mobilizarmos e mobiliar outras pessoas. “Creia no Senhor Jesus e você será salvo” (Atos 16.31). Mas o crer significa comprometer-se, testemunhar a ação de Deus. Por isso, a imagem de Isaías, de um Deus criador, é um convite a festejar, saborear a alegria do novo. Enfrentar as dificuldades do dia-a-dia certos de que não estamos sós. Temos um Deus que nos fortalece, criae recria a esperança por um mundo novo.
Senhor, faze-nos sentir teu amor. Que nos esforcemos em trabalhar para ti, em favor de irmãs e irmãos. Tu hás prometido que estarás conosco todos os dias, até o fim dos tempos. Cremos nisso. Amém.