Prédicas e Meditações



ID: 2931

Credibilidade!

25/09/2020

 

A expressão popular “roer a corda” significa negar um compromisso assumido ou não cumprir o que se disse. Incomum ou comum? Houve um tempo em que as pessoas acreditavam mais nas promessas feitas. Outro ditado de época era o tal do “fio do bigode”, o qual bastava em qualquer negociação. A credibilidade é algo que se adquiri com o passar do tempo. É uma construção sobre a ética e/ou sobre a fé. As pessoas deviam zelar pelo seu nome e sobrenome, pelo nome de sua igreja e cidade. Mas, vamos e convenhamos, é algo que se perde com muita facilidade. Ter e manter, só por Deus. Cair e reconstruir, só por Deus. O mundo carece de pessoas com palavra. Em Jesus podemos ter inspiração. Ele foi e é coerente. Sua fala e ação estam sintonizadas. Aliás, assim diz a Palavra: “Nenhuma das promessas de Deus deixou de se cumprir” (Josué 21.45). Não esqueça: Busque em Deus o perdão e a base da (re)construção. Não seja autossuficiente e vaidoso, muito menos falso ou de língua solta. Pense na firmeza do teu caráter e também na construção de uma sociedade mais justa.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Antigo / Livro: Josué / Capitulo: 21 / Versículo Inicial: 45
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 59067

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Senhor é cheio de bondade e de misericórdia.
Tiago 5.11b
REDE DE RECURSOS
+
Da fé, fluem o amor e a alegria no Senhor, e, do amor, um ânimo alegre, solícito, livre para servir espontaneamente ao próximo.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br