Iniciamos uma nova estação do ano, a primavera. Também neste tempo esperamos tempos bons, bonitos, assim como as flores que marcam a estação. Mas para isto é preciso confiar e ter paciência. Ser uma pessoa pacienciosa é também um gesto de confiança. Como diz o salmista 142.3: “Quando estou desistindo, ele sabe o que devo fazer”. O salmista entrega a sua vida confiantemente nas mãos de Deus. Deus é quem nos orienta quando nos deixamos nos orientar por Ele. O salmista sabia que ao desanimar, Deus iria orientá-lo o que fazer. E desse Deus que nós recebemos a ajuda que necessitamos. Relembro que Deus veio até nós em forma humana através de Jesus Cristo, este que nos concede o perdão. E ainda não nos deixou só, nos enviou o seu Espírito para nos fortalecer todos os dias de nossa vida.
Foi a fé, a confiança de Paulo em Deus que fez com que o apóstolo testemunhasse sua fé orientando a comunidade de Corinto: “Louvado seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai bondoso, o Deus de quem todos recebem ajuda! Ele nos auxilia em todas as nossas aflições para podermos ajudar os que têm as mesmas aflições que nós temos. E nós damos aos outros a mesma ajuda que recebemos de Deus”. Louvado seja o nosso Deus que podemos entregar a nossa vida aos cuidados Dele. Podemos nos dirigir a Ele nos momentos de aflições e de alegrias.
Pensando e refletindo em tudo o que está acontecendo na criação de Deus, a falta de confiança, a falta de comunhão, de paz, de perdão, faz com que nós desanimamos pela missão de Deus. Qual mesmo é esta missão? Como IECLB temos como missão vivenciar e testemunhar o evangelho. Fácil? Não. As pessoas não estão mais receptivas ao Evangelho. Elas querem fazer aquilo que o agrada.
Sejamos pacienciosos, confiemos, que é de Deus que vem a nossa força, amparo, perdão e salvação. Pois quando temos isto claro para a nossa caminhada de fé, tenho certeza que teremos uma vida cheia de realizações.
Que a cada dia a nossa confiança possa estar plenamente em nosso Deus, o criador, e em Jesus Cristo o nosso Salvador, e no Espírito Santo, este que nos indica o caminho certo a seguir. Amém.
Pastora Gilvania Knob de Oliveira
Paróquia Evangélica de Iraí