Como vai seu coração?
Esses dias sentindo umas fisgadas no peito, resolvi fazer um check-up. Pressão e batimentos alterados. O que poderia ser a causa? Hábitos alimentares errados, falta de exercício físico, veia obstruída. O Dr. me prescreveu uma lista de exames para fazer a fim de descobrir o que está acontecendo.
Tudo isso me levou a refletir também sobre a nossa vida espiritual e o modo como agimos com o nosso próximo. Será que como cristãos as vezes também não agimos com rancor com um irmão/a que nos magoou? Ou quem sabe quando encontramos aquela pessoa a ignoramos fazendo de conta que nem a vimos? E quem sabe diante dessas situações nem conseguimos orar direito e parece que Deus saiu de férias e não nos ouve?
Se esses sintomas estão presentes na sua vida, cuidado! Seu Coração está precisando de tratamento.
No evangelho de Mateus 5.44 e 6.14 Jesus nos lembra: “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus. Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós”.
Sejamos gratos a Deus porque podemos amar e perdoar aquém nos ofendeu e assim restabelecer a comunhão com Deus.