Prédicas e Meditações



ID: 2931

Apenas uma foto!

09/05/2022

 

Leticia morava pertinho da escola. Com apenas 7 anos, se despedia da mãe e seguia sozinha ao seu destino, sem medo. Contudo, na volta para casa ao entardecer, os ventos aumentaram. Raios e trovões tomaram conta dos céus. Assustada com o temporal, a mãe ficou preocupada com a filhinha. Rapidamente foi ao encontro. Logo que a avistou, reparou que a menina não tinha pressa. A cada relâmpago, Letícia parava, olhava para cima e sorria. Ao escutar o ronco do trovão, apenas fazia pose. Cheia de curiosidade, a mãe questionou: Menina! O que você está fazendo? A garotinha apenas disse: Estou sorrindo, pois Deus não para de tirar fotos de mim. Para a Letícia, cada relâmpago era apenas o “flash” doutra foto. Certa vez, Jesus chamou uma criança, colocou-a no colo e disse: “Se vocês não mudarem de vida e ficarem iguais às crianças, nunca entrarão no Reino do Céu” (Mateus 18.2).

De Ataulfo Alves (1909-1969), “Meus Tempos de Criança”.
 


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Área: Missão / Nível: Missão - Criança
Testamento: Novo / Livro: Mateus / Capitulo: 18 / Versículo Inicial: 2
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 66977

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ainda não somos o que devemos ser, mas em tal seremos transformados. Nem tudo já aconteceu e nem tudo já foi feito, mas está em andamento. A vida cristã não é o fim, mas o caminho. Ainda nem tudo está luzindo e brilhando, mas tudo está melhorando.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A fé não pode aderir ou agarrar-se a qualquer coisa que tem valor nesta vida, mas rompe os seus limites e se agarra ao que se encontra acima e fora desta vida, ao próprio Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br