Prédicas e Meditações



ID: 2931

Ao ouvir o chamado, aceite...

10/09/2018

Certo pastor, procurando ilustrar o amor de Cristo, contou a história da mãe que ficou presa no seu carro em meio à neve. Sem ter como sair, ela cobriu a filha com o seu casaco, deitando em cima para aquecê-la. Cansada, assim adormeceu. Na manhã seguinte, ela foi encontrada sem vida. Todavia, a menina sobreviveu. A pequena, com certeza, cresceu. Disse o pastor no sermão... Tornou-se mulher, quem sabe até mãe. Hoje ela deve ter uns trinta anos de idade. Ela deve ser uma mulher imensamente grata pelo sacrifício de sua mãe, que deu o seu calor para salvar a filhinha. Assim continuou sua mensagem... É urgente entender que Jesus Cristo morreu para nos salvar. Entregou-se totalmente na cruz. Somos gratos ou vivemos alheios ao seu amor? Passados poucos dias, aquele pastor foi chamado com urgência ao hospital para conversar com uma mulher que tinha sido atropelada. Era justamente a filha salva da nevasca. Ela confessou: Pela graça de Deus, eu estava na igreja naquela manhã da sua pregação sobre o sacrifício de minha mãe. Continuou... Sabia bem certo do que você estava falando no culto, mas não queria me entregar a Jesus de jeito nenhum. Agora, depois do que passei, não tenho mais como fugir. Eu seria muito ignorante e ingrata se não atender o chamado de Deus. Eu faço questão de colocar a minha vida nas mãos de Jesus! O evangelista João (15.13) esclarece que não há amor maior do que entregar a vida pelo outro, o que fez Jesus por ti e por mim.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: João / Capitulo: 15 / Versículo Inicial: 13
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 48745

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta.
Tiago 2.17
REDE DE RECURSOS
+
Deus, ao atender uma oração, atende-a de modo maravilhoso e rico, assim que o coração humano é por demais apertado para poder compreendê-lo.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br