Anunciando o milagre da vida!
Leia em sua Bíblia: Atos 4.13-22
Pois não podemos deixar de falar daquilo que temos visto e ouvido (v. 20).
A pregação de Pedro e João era um incômodo para as autoridades do templo. Eles não usavam apenas palavras bonitas ou faziam um discurso vazio. Haviam recebido o poder do Espírito Santo. E isso deu vigor às suas palavras e ações.
Os sacerdotes, que haviam acumulado conhecimentos acadêmicos, mas desconheciam a intimidade com o Senhor do milagre, não entenderam a cura do coxo e, por isso, questionaram os discípulos e tentaram calá-los. Eles próprios não tinham o dom da cura e também não queriam que outros o tivessem. Todavia, o fato estava aí e era inegável. Todos o haviam visto. Para evitar maiores tumultos e não perderem sua autoridade e hegemonia em assuntos de religião, resolveram libertar os mensageiros do Senhor. Não o fizeram, no entanto, sem antes alertá-los para que não mais falassem a respeito de Jesus. A essa proibição, Pedro reage: ... não podemos deixar de falar daquilo que temos visto e ouvido.
Milagres continuam acontecendo, a começar pelo milagre da vida. Cada dia é um milagre que Deus opera em nossa existência. Ele continua curando. Nem sempre temos como explicar curas; nem mesmo a medicina as explica. O fato de você estar lendo esta meditação já é um milagre.
Nesta manhã, muitas pessoas não acordaram. Outras acordaram, mas não enxergam ou não ouvem. Agradeça pela vida que Deus tem lhe dado, louve-o. Não deixe de contar esse milagre para outras pessoas. Agradeça, enquanto isso é possível!
Oração: Obrigado, Senhor, por teres renovado o fôlego da minha vida nesta manhã. Obrigado pelo teu amor e cuidado; pela tua presença, mesmo naqueles momentos em que eu não a percebo. Ensina-me a testemunhar o teu poder e a tua graça. Amém!
Texto do P. Vanderlei Closs, publicado In: Castelo Forte 2009