Prédicas e Meditações



ID: 2931

Amor - Mateus 5.44 - P. Natanael da Silva - 22 de julho de 2020

Oração em Tempos de Coronavírus

22/07/2020

Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem”.
                                                                                                                     Mateus 5.44
Amor!

Graça e Paz.

O texto para esse momento de oração fala do ensinamento amor. O Senhor Jesus Cristo tenta demonstrar para aqueles homens e mulheres que estavam ao seu redor. Ele senta ao pé do monte e fala do amor intencional. Ele explica para aquelas pessoas que há duas formas de ensinar. Quando o ensino é uma cobrança: eu lhe ensino com a cobrança de que se faça da forma ensinada. A outra, e o jeito do Senhor Jesus Cristo é o ensino intencional: onde se ensina, mas a prerrogativa de fazer ou não está sobre aquele que é ensinado. Por causa de isso amar, orar, interceder pode parecer para a mente humana lei, eu preciso amar.

Quando descobrimos o amor altruísta, esse amor intencional, passamos a desenvolver algo muito particular que é dado pelo amor e graça de Deus. O amor altruísta, é um amor que é capaz de sofrer, orar por aquelas pessoas que nos perseguem, por aqueles que se declaram inimigos. Queridos isso não é uma dadiva humana, mas a partir do ensinamento que Deus dá para aqueles homens e aquelas mulheres. Passa a ser uma atitude humana quando aceitada, por isso é tão importante que individualmente aceite essa intenção de Deus de nos amar para que nos sentindo amados por Deus possamos também amar ao nosso próximo. Que Deus nos guarde e abençoe e nos ensine demonstrar e viver o seu amor.

ORAÇÃO
Bondoso e Eterno Pai obrigado por teu amor, um amor com intenção que nos ajuda a sair de nós mesmo. Nos ajude a enfrentar as nossas limitações e dificuldades diárias. Senhor Deus a todos esses que nos ouvem, traga tua paz, traga o teu amor, por tua Graça Senhor. Amém

BENÇÃO
Que Deus abençoe você sua família, seu trabalho e o seu lar. Amém


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
REDE DE RECURSOS
+
Jesus Cristo diz: No mundo vocês vão sofrer, mas tenham coragem. Eu venci o mundo.
João 16.33
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br