Prédicas e Meditações



ID: 2931

A força que vem de dentro - Salmo 51.10-13 - P. Rolf Rieck - 17 de agosto de 2021

Oração em tempo de coronavírus

16/08/2021

Salmo 51.10-13

10. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova dentro de mim um espírito inabalável.

11. Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito.

12. Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer.

13. Então ensinarei os teus caminhos aos transgressores, para que os pecadores se voltem para ti.

Quando nos perguntamos pela fonte da vida plena, vamos encontrar expressões como coração e espírito. Assim lemos neste Salmo. Nosso coração, fonte de nossas emoções na liguagem poética, dá o ritmo da nossa vida. A sua pureza e sua constante busca por retidão trazem a paz e dão um curso adequado à vida. Nosso espírito, fonte do vigor, porque viver é respirar o espírito que Deus soprou em nossas narinas, é a cadência que traz sossego às nossas angústias e a devida calma diante de nossos medos.

Tendo como pano de fundo todas as inseguranças e incertezas que vivemos como povo brasileiro, somos convidados a aquietar e orar. A prática da oração sintoniza o ritmo do nosso coração na cadência da nossa respiração. Isto no traz paz e com ela temos a certeza plena de que Deus não irá retirar de nós Sua presença e Seu Espírito.

A angústia pessoal e social pode ser enorme e acachapante, porém, de forma pronta e generosa, Deus devolve toda a alegria que seu povo, crente, tem com a salvação. Esta alegria genuína é como um antídoto que nos cura da tentação de renunciar ao direito da liberdade da vida em Cristo.

Então, reconfortados e animados pelo que Deus opera em nosso coração e espírito, temos a pronta disposição de ensinar, testemunhar, transmitir adiante a nossa própria experiência de restauração. É nosso serviço ao próximo tomando forma a partir de nossos dons e recebendo vigor à medida que Deus cria em nós um coração puro e um espírito inabalável. Esta é a força que vem de dentro, porque Deus a dá.

Cria em mim, ó Deus, um puro coração. Renova dentro de mim um espírito inabalável! Amém!

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A vida cristã não consiste em sermos piedosos, mas em nos tornarmos piedosos. Não em sermos saudáveis, mas em sermos curados. Não importa o ser, mas o tornar-se. A vida cristã não é descanso, mas um constante exercitar-se.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Deve-se orar de forma breve, mas seguidamente e com convicção.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br