Prédicas e Meditações



ID: 2931

A cura nas asas do Senhor - Malaquias 4.2 - P. Rolf Rieck - 02 de setembro de 2020

Oração em tempos de Coronavírus

01/09/2020

 

Que a paz de Deus, o amor de Cristo Jesus e a sustentação do Espírito Santo esteja com vocês.

Assim diz o Senhor: Para vocês que reverenciam o meu nome, o sol da justiça se levantará trazendo cura em suas asas. (Malaquias 4.2)

A quem isso é dito? A todos nós! A todas as pessoas que creem e temem o nome do Senhor Deus; a todas as pessoas que reconhecem Jesus como o Salvador. Sobre estas pessoas o sol da justiça se levantará. Sobre as pessoas que creem, brilha a luz que revela toda a verdade. Reverenciar o nome do Senhor, colocá-lo em primeiro lugar em nossa vida, isso faz com que derrame bênçãos sem fim sobre filhas e filhos.

O que significa “levantar o sol da justiça”? Deus criou o sol com sua luz para nos dar o conforto necessário, possibilitando vida. Vida e calor. Significa também que o sol deixa as coisas claras. É debaixo da luz que vemos as coisas como elas são. A luz no revela que Deus nos oferece uma nova forma de viver: uma vida de proteção e justiça. “O Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor concede favor e honra...” Salmo 84.11. O Senhor vem a nós e Ele é a justiça da qual precisamos.

E o que significa “trazer cura em suas asas”? Suas asas são como os raios do sol. São, em linguagem figurada, proteção e cuidado. Deus se preocupa conosco. Cuida de nós. Deus nos ama. Deus nos cura. Portanto, podemos descansar em suas asas e nEle confiar. O cuidado de Deus para conosco se torna concreto e palpável em Jesus Cristo. Temos a salvação e todo cuidado através do Redentor que foi prometido. Aquilo que era apenas uma promessa no tempo de Malaquias torna-se uma realidade. É este Jesus que quer estender suas asas sobre todos nós.

Está faltando empatia? Faltando respeito? Verdade? Falta amor ao próximo? Vejam: o que Deus promete, isto Ele também cumpre. O que Ele prometeu é sustentação, é alegria, é esperança. Cremos nisto? Esperamos por isto? Façamos nossa parte com convicção: somos testemunhas da justiça de Deus e a exercitamos onde estamos. Em tempos difíceis somos sinais de esperança e transformação.

Oração: Ó Jesus, que trazes luz à nossa escuridão! Vem e traz-nos novamente Tua bênção. Apaga todas as outras luzes neste mundo, se elas estiverem nos desviando da verdadeira luz, para que nos deixemos guiar unicamente pelo Teu brilho. Com isso nosso pobre mundo pode mudar e nosso curto tempo de vida têm a esperança eterna de estar contigo renovada. Concede-nos forças e determinação para testemunharmos de Tua luz a outros. Fortalece-nos na fé e na confiança. Amém.

Que a bênção do Pai, Filho e Espírito Santo esteja sobre você e com os seus!

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Jesus Cristo diz: Eu estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos.
Mateus 28.20b
REDE DE RECURSOS
+
Não somos nós que podemos preservar a Igreja, também não o foram os nossos ancestrais e a nossa posteridade também não o será, mas foi, é e será aquele que diz: Eu estou convosco até o fim do mundo (Mateus 28.20).
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br