Prédicas e Meditações



ID: 2931

A começar em mim...

14/06/2017

Quando eu era jovem e ingênuo tinha uma imaginação sem limites. Decidi que, através da minha vida, haveria de mudar o mundo. À medida que fui me tornando adulto e mais sábio, descobri que o mundo não poderia mudar. Então reduzi a minha expectativa e decidi mudar apenas o meu país. Mas, isso me pareceu uma tarefa pesada demais. À medida que cresci ainda mais, numa tentativa de desespero, decidi mudar apenas a minha família, aqueles que estavam mais perto de mim. Porém, não percebi nenhuma mudança. E, agora deitado em meu leito de morte, de repente, compreendi: Se apenas tivesse mudado a mim mesmo primeiro! Então, pelo meu exemplo, teria mudado a minha família. Através da inspiração e encorajamento deles teria sido capaz de mudar o meu país e, quem sabe, talvez tivesse mudado o mundo. Tal reflexão foi gravada sobre um túmulo em Londres. De fato, não existe ninguém que pode substituir você quando a matéria se trata de decidir sobre sua própria vida. Deus está mais do que disposto a fazer coisas lindas e maravilhosas na sua vida. Cabe a você simplesmente dar o primeiro passo. Você está disposto a iniciar a mais profunda e eficiente de todas as revoluções? Tudo começa com uma mudança em você mesmo. Todo o mundo pode mudar quando você der o primeiro passo no processo de mudança. Não é fácil, mas é possível. Leia o trecho do Salmo 51.1-10.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Antigo / Livro: Salmos / Capitulo: 51 / Versículo Inicial: 1 / Versículo Final: 10
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 42617

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quando eu sofro, eu não sofro sozinho. Comigo sofrem Cristo e todos os cristãos. Assim, outros carregam a minha carga e a sua força é também a minha força.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Muitos bens não nos consolam tanto quanto um coração alegre.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br