SALMO 67
Olá o salmo de hoje é o 67. Ele inicia fazendo uma menção à bênção sacerdotal, aquela que ouvimos sempre ao final do culto, sabe?
Te acomoda aí, abra o teu coração e deixe Deus falar contigo. Vamos ouvir a Leitura do Salmo:
Leitura:
“Ó Deus tenha misericórdia de nós e abençoa-nos! Trata-nos com bondade”
Quantas vezes nós já pedimos a Benção de Deus sobre nós? Sobre nossas vidas, sobre nossos planos, sobre pessoas que amamos. O que significa receber uma bênção?
Em São Luis é muito comum ver jovens e crianças pedindo bênção para pessoas mais velhas. Cada bênção dada é acompanhada do desejo de que Deus esteja presente na vida da pessoa abençoada. A sentença: Deus te abençoe é carregada de fé e entrega, pois sabemos que Deus cuidará da pessoa abençoada em tudo o que ela precisa.
O Salmo 67 começa com o pedido de bênção para o salmista e seu povo de modo que possam ser testemunhas do cuidado e da bondade de Deus para todo o mundo.
Ele sabe que Deus é bom e salvador
Que julga com justiça e concede o que precisamos para viver.
O Salmista deseja que todo o mundo conheça o seu Deus poderoso e o louve.
“Que todas as nações se alegrem e cantem de alegria” (v4)
Como é que a bênção de Deus sobre um grupo de pessoas vai levar a que todo o mundo conheça a sua salvação?
Através do testemunho dado pelas pessoas abençoadas.
Ao recebermos as bênçãos de Deus ele nos envia para que também sejamos bênção para outras pessoas (Sê tu uma Bênção)
Assim como ele fez com Sara a Abraão, ele faz também conosco. Todos os dias, onde quer que estejamos, em tudo o que fizermos, sejamos uma bênção porque Deus nos abençoou primeiro. O nosso testemunho de bondade e cuidado é poderoso e pode transformar o mundo. Por isso, hoje, sê tu uma bênção na vida de alguém.
“Que o Senhor te abençoe e guarde, o senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e Tenha misericordia de ti, que o Senhor sobre ti levante o seu rosto E te dê a sua paz.”