Comunidade Evangélica de Joinville - UP



Princesa Isabel , 508 Centro
CEP 89201-970 - Joinville /SC - Brasil
cej@ielusc.br
ID: 2382

Momento da mulher

22/09/2009

Quero falar para você sobre o “Momento da Mulher”, um momento que foi idealizado, planejado e que está sendo realizado para nós, que somos mulheres.

A ideia surgiu do coração de uma mulher, que juntamente com seu marido sentiram a necessidade de um “Momento”, onde nós mulheres pudéssemos crescer, compartilhar, testemunhar e orar juntas. E, é claro, confraternizar também.

Normalmente estamos muito ocupadas, seja em casa com a família e mesmo em nossa vida profissional, esquecendo-nos muitas vezes de nos presentear com um momento de prazer na presença do Senhor.

O Momento da Mulher acontece na Paróquia São Marcos, aos sábados à tarde, nos dias já elencados, e já vivenciamos três encontros.

O primeiro teve como palestrante a psicóloga Adelaide Kassulke, que nos falou sobre o tema “Restauração”. Foi muito valioso para nós, pois aprendemos que só restauramos aquilo que para nós é muito precioso, vimos o quanto a nossa vida é valiosa para Deus, e o quanto somos importantes, lindas e amadas.

No nosso segundo “Momento da Mulher” fomos contempladas com o tema “Vivência da Mulher: o desafio das prioridades” tendo como base as prioridades que traçamos na nossa vida, e o quanto a decisão do que deve ocupar o primeiro lugar na nossa vida é fundamental para uma realização de vida madura e alicerçada na Palavra. O tema foi colocado sabiamente e profundamente por Clarice Ebehrt, psicóloga atuante em Curitiba.

O terceiro “Momento” aconteceu no dia 19 de setembro, quando a missionária Ursula S. Affini nos falou sobre “A Autoestima da Mulher”, um tema tão atual e presente nas nossas vidas, no nosso dia a dia, pois facilmente nos deixamos encantar pela proposta da mídia. Ela dita muitas vezes como devemos ser e agir, nos fragilizando, tornando–nos impotentes para o papel que deveríamos ocupar aqui. Isto acontece quando a mídia, que é necessária e pode ser boa, nos propõe o impossível, e então entristecemos e muitas vezes adoecemos, porque não fomos criadas com o objetivo de imitar a onda do momento, pois somos únicas, criativas e muito importantes para o trabalho na obra do Senhor.

Ficou muito claro para cada uma de nós que o Deus que nos criou, que nos conhece desde a nossa formação, sabe muito bem das nossas necessidades, das alegrias e decepções. Ele nos convida na Sua palavra a nos vermos lindas assim como somos, com nossas particularidades únicas, criadas para servir, amar e sermos amadas.

Somos agradecidas a Deus pelas pessoas que sonharam com este trabalho, pelas irmãs que nos presentearam com a Palavra de forma orientadora e desafiadora provocando mudanças em nossas vidas.

Nosso quarto “Momento da Mulher” será no próximo dia 14 de novembro. VOCÊ, sim VOCÊ, é nossa convidada ESPECIAL para o próximo “Momento da Mulher”. Venha e sinta o que só a Palavra de Deus é capaz de provocar na sua vida.

Haidy Rosanne Grigull
Par. São Marcos

Jamais alguém pode louvar a Deus sem que antes o ame. Da mesma forma, ninguém pode amar Deus se não conhece Deus do modo mais amável e perfeito.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br