Comunicar-se é necessário. A Igreja, no mundo atual, é desafiada a comunicar-se por meio das mais diversas plataformas disponíveis. O conteúdo da comunicação da Igreja é, por excelência, o Evangelho de Jesus Cristo.
A nossa IECLB poderia e deveria ser mais incisiva na arte de comunicar. Temos uma boa teologia, temos muitas iniciativas bonitas que tornam concretos o amor e graça revelados em Jesus Cristo e temos muitas pessoas altamente qualificadas para refletir sobre a vida, a espiritualidade e as relações entre as pessoas e com Deus na sociedade atual.
Muitas iniciativas na área da comunicação, espalhadas pela IECLB, são muito bonitas - por vezes estas iniciativas poderiam ser mais visíveis para nós mesmos.
Neste sentido a partir da Comunidade do Salvador em Porto Alegre, em parceria com a Patmos Cinema e Televisão (de Cristiano Aquino) e com apoio financeiro da Editora Sinodal entrou no ar no mês de março de 2015 o Programa DIÁLOGOS LUTERANOS.
É um programa mensal, dirigido pelo Pastor Eloir Weber. Sempre estará disponível na última semana de cada mês. Um programa de em torno de 25 minutos que visa discutir temas atuais com pessoas de diversos saberes e formações. O Programa deseja discutir assuntos do nosso dia-a-dia com a seriedade que eles merecem, revelando assim o jeito luterano de relacionar-se com os temas importantes para a nossa sociedade e da nossa vida. Um olhar a partir da espiritualidade luterana para dentro dos temas.
Ele é um programa feito para ser visto pela internet. Está disponível no youtube (procure por Diálogos Luteranos vão aparecer os programas por mês e ano de lançamento). Estes programas estão disponíveis, também, no Portal Luteranos e no site do Sínodo Rio dos Sinos. Se você é usuário do Facebook entre no perfil Diálogos Luteranos. Ali você pode interagir com o Cristiano Aquino e o Pastor Eloir Weber (produtores do programa), sugerir pautas e temas que você gostaria de ver discutidos no programa.
Você pode, também, ajudar na divulgação dessa iniciativa.
Eloir Weber - Pastor
Veja os programas aqui.