O Salmo 63.1 foi o tema do nosso primeiro encontro, no dia 05 de março de 1991: “Ó, Deus, tu és o meu Deus, eu te busco ansiosamente. Todo o meu ser deseja estar contigo e a minha alma tem sede e ti”. Este ano, celebramos o nosso jubileu de prata e parece que foi ontem que tudo começou. Lá se foram 25 anos!
Nossa querida amiga, pastora Rita Marta Panke, nos desafiou a criar o grupo de OASE da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Reconciliação. Foi uma tarde inesquecível, onde ela nos esclareceu os objetivos da OASE, que eram crescimento e fortalecimento da fé cristã, incentivando a valorização das mulheres e fazendo-as descobrir e desenvolver os seus dons pessoais. Logo, também formamos uma diretoria e nosso trabalho começou.
Tivemos muitas alegrias, emoções, passeios, comemorações e muito trabalho realizando chás e almoços em prol da comunidade.
Tivemos também momentos de tristeza e perdas. E lembramos as nossas irmãs, amigas e companheiras, que já não se encontram mais conosco, mas jamais serão esquecidas. Mulheres de muita garra e fé, que nos deixaram muitos exemplos de vida: Imburch Drawantz, nossa primeira presidente, incansável e batalhadora, Norma Patzlaff Kuhn, prestativa e atenciosa, sempre com uma palavra de carinho para o grupo e Sirlei Fick Lemos, meiga e carinhosa.
Mas a vida e o grupo continuaram entre altos e baixos, choros e risos, chegadas e partidas. Com a ajuda de Deus, chegamos aos 25 anos de existência do nosso grupo. Hoje, a OASE abraçou o grupo de idosos e nos reunimos juntos uma vez por mês. Realizamos campanhas de ajuda ao próximo, chás, almoços e confraternizações com outros grupos. E procuramos seguir o lema da OASE: comunhão, testemunho e serviço.
Celebramos Culto em Ação de Graças pelo aniversário de 25 anos do grupo no último dia 05 de março, na Comunidade Reconciliação. Participaram do culto, trazendo uma saudação à OASE Reconciliação, a pastora sinodal Roili Borchardt e a diretoria sinodal da OASE do Sínodo Sul-Rio-Grandense, além de mulheres de outros grupos que prestigiaram essa data especial. Após o culto, tivemos um jantar e apresentações do grupo de Dança de Salão da Paróquia Trindade e de uma peça teatral.
Agradecemos a Deus que proporcionou a nossa comunhão e nos guiou até aqui e a cada mulher que participa desta história e serve ao Senhor através da OASE!