Celebração de Jubileus



ID: 2880

Jubileu de Diamante - Salmo 136.1 - P. Francisco Santos - 15 de novembro de 2021

Oração em tempos de Coronavírus

14/11/2021

“Deem graças a Deus, o Senhor, porque ele é bom; e o seu amor dura para sempre.’’ Salmo136.1

Olá, Paz e Bem! Hoje 15 de novembro de 2021, a Igreja Luterana de Niterói, está comemorando 60 anos de inauguração de seu espaço de Comunitário de fé, em Niterói, Paróquia Esperança.

A história do início da Igreja Luterana, Paróquia Esperança em Icaraí, começou com a articulação das mulheres juntamente com o Pastor Zwilling, no ano de 1949, onde iniciaram um trabalho voluntário nos bazares e festas para a aquisição de um espaço próprio, que aconteceu no ano de 1954.

O salão Comunitário teve seu projeto arquitetônico assinado pelo arquiteto Paulo Quevedo, as paredes são de concreto, uma parte em madeira e outras em vidro, e janelas que se abrem para um jardim interno, e para o pátio que há entre o salão e a casa Pastoral. Na década de 70, os Cultos deixaram de serem realizados na sala da antiga casa e passaram a serem celebrados no salão Comunitário.

Pensando nessa trajetória da Igreja, ao celebrarmos o Jubileu de Diamante 1961-2021, recebemos o desafio de avaliar a jornada percorrida até aqui. Lembremo-nos das diversas luteranas e luteranos que ofertaram seus dons, orações e recursos para que a Igreja se consolidasse como um sinal de amor e diaconia do Evangelho para o bem da cidade de Niterói.

Nestes 60 anos tivemos momentos de alegria e êxito, principalmente na celebração do Jubileu de Ouro, em 2011, a celebração contou com a presença da saudosa Pa. Margarete Engelbrecht, que conduziu os intensos momentos de gratidão, oração e louvor. Foi um momento comemorado com alegria os sinais da vida criados pelo espaço comunitário de fé.

Desejamos que Deus continue abençoando todas a famílias que colaboram com a Igreja Luterana, para que possa continuar sua missão de cuidar de pessoas, celebrando a vida e testemunhando o Evangelho. Continuamos nossa jornada com comunhão e fé com vontade de superar obstáculos e de vencer desafios e a fé em um Deus amoroso que nos carrega nos braços como um filho ou uma filha.

Que venham outros 60 anos. Fiquem com Deus. Amém!

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

É dever de pai e mãe ensinar os filhos, as filhas e guiá-los, guiá-las a Deus, não segundo a sua própria imaginação ou devoção, mas conforme o mandamento de Deus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A fé não pode aderir ou agarrar-se a qualquer coisa que tem valor nesta vida, mas rompe os seus limites e se agarra ao que se encontra acima e fora desta vida, ao próprio Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br