“Jesus Cristo diz: Em verdade vos digo: onde quer que for pregado o evangelho, também o que ela fez será contado para a sua memória.” (Marcos 14.9)
O dia 03 de março de 2018, na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana dos Apóstolos da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Apóstolo João-Jaraguá do Sul, foi o momento de lembrar e de contar sobre o belo testemunho de 07 mulheres, que inspiradas pela fé em Jesus Cristo, a 50 anos atrás deram início ao grupo de OASE Antúrio. As memórias dessas mulheres foram contadas por outras duas mulheres: A atual presidente do grupo de OASE Antúrio, Senhora Rosali Siewert e pela filha da Senhora Helga Eggert, fundadora do grupo de OASE Antúrio, a Senhora Gisela Eggert Steindel. As mulheres do grupo de OASE Antúrio são inspiração para essas duas mulheres, como para tantas outras mulheres e homens da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana dos Apóstolos. O testemunho delas foi e é tão importante e inspirador, pois o grupo de OASE Antúrio foi a semente que, alguns anos mais tarde, germinou e deu origem a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana dos Apóstolos. Por isso, no dia 03 de Março de 2018 toda a Comunidade estava em festa.
A festa dos 50 anos foi comemorada através de um culto festivo. O culto festivo foi marcado pela decoração repleta de Antúrios, trazidos até a igreja e o altar pelas participantes do grupo de OASE. Foi marcado também pelo lembrar, contar, cantar, orar, ler e testemunhar a palavra de Deus, valorizar, agradecer e homenagear as fundadoras vivas, Senhora Lori Heidcke e Senhora Helga Eggert, e a todas as mulheres que participaram e participam do Grupo de OASE Antúrio. Foi também momento de celebrar e agradecer pelos 50 anos de existência do grupo.
O culto festivo reuniu 90 pessoas, entre mulheres do grupo de OASE Antúrio, pessoas membro da Comunidade dos Apóstolos e pessoas convidadas dos Grupos de OASE das Paróquias Evangélicas de Confissão Luterana Apóstolo João, Apóstolo Paulo, Apóstolo Pedro e Apóstolo Tiago. Após o momento de celebração, todas as pessoas saborearam um delicioso café, com cucas, bolos e salgados, amorosamente preparados e organizados pelas mulheres do Grupo de OASE Antúrio.