“Para que minha glória a ti cante louvores, e não se cale, senhor, meu deus, eu te louvarei para sempre” (Salmo 30.12). A partir dessa palavra, no dia 24 de novembro de 2019, o Coral Cristo Redentor, de Joinville, celebrou seus 55 anos de existência.
“É a celebração de momentos muito especiais; especiais, porque são 55 anos levando o louvor e adoração a Deus, através do nosso canto coral, nas Igrejas, nos hospitais e em lugares públicos. Essa é a nossa missão”, escreve a coordenadora Cecília Roos.
O Coral iniciou suas atividades antes mesmo da construção do templo da Paróquia Cristo Redentor. A data oficial de fundação do Coral é 22 de novembro de 1964, quando aconteceu sua primeira apresentação em eventos, que foi um culto de Confirmação, sob a direção do Sr. Erwino Kunze. A construção do templo iniciou em 1966.
Durante sua história, o Coral teve diversos regentes: Pastor Hans Burger, Pastor Herbert Grotte , Erica Von Der Weyhe, Irmgard Zühl, Clarice Selner Decker, Pastor Leonhard Creutzberg, Claudiomir Selner, Sandra Liermann, Thais Ribeiro, Adriane Ester Huch e, desde 2002, Rafael Daniel Huch. Rafael integra o Coro desde seus 14 anos de idade, sendo que aos 16 anos passou a ser o Regente.
São 40 integrantes, divididos em quatro vozes que, semanalmente, ensaiam e preparam o louvor comunitário. O cantor Rolf Rathund integra o Coral há 49 anos e o Sr. Mário Bibow há 45 anos. Ao mesmo tempo, há pessoas bem jovens, com menos de vinte anos, integrando o Coro.
O celebrante do Culto Festivo foi o Pastor Felipe Pereira. Estiveram presentes também o Pastor Hans Burger, o Pastor Sinodal do Sínodo Norte Catarinense Claudir Burmann e a Coordenadora de Música do Núcleo Joinville, Musicista Solange Müller.