Depois da sua abertura, o encerramento da pedra fundamental da Igreja Evangélica de Confissão Luterana de Santos Reis se deu no dia 18 de outubro, em culto celebrado pela estudante de Teologia, Juliana Lohmann Lindner, com a presença da pastora sinodal Tânia Cristina Weimer e do pastor emérito Klaus Meirose. Em comemoração aos 60 anos do templo, os membros do Presbitério abriram e retiraram documentos deixados em 1954, quando a pedra fundamental foi lançada.
No mesmo domingo, foram recolocados os dados encontrados, assim como novos, de 2015, como documentos da Nova Paróquia União, à qual pertence a Comunidade de Santos Reis, que iniciou seus trabalhos em 2011.
A celebração contou com a participação do Coral da Sociedade Santos Reis. No final, junto com membros da Igreja Apostólica Romana, que participaram de missa no mesmo horário, foi realizada a benção final.
“Nós, que encontramos segurança em Deus, sentimo-nos muito encorajados a nos manter firmes na esperança que nos foi dada. Essa esperança mantém segura e firme a nossa vida, assim como a âncora mantém seguro o barco”. Sob estas palavras do apóstolo Paulo, nos mantemos encorajados a continuar nossos trabalhos junto a nossa IECLB. Que Deus nos ampare, hoje e sempre. Amém.
Rosa Kauer