Celebração de Jubileus



ID: 2880

Centenário da Comunidade de Ernestina - RS

27/10/2009

1 | 1
Ampliar


Culto festivo marcou os 100 anos da presença luterana em Ernestina, RS.

No domingo 25 de outubro aconteceu um Culto muito significativo na Comunidade de Ernestina. Com a presença dos Pastores que atuaram na Paróquia de Ernestina, o Culto foi marcado por momentos de grande emoção. Lembranças, alegrias, dores, fatos pitorescos foram lembrados durante o Culto. A prédica esteve a cargo do Pastor Emérito Norberto Willrich. Na liturgia participaram os Pastores Herbert Wille, Edemar Zizemer, o Pastor local Edson Koren e o Pastor Sinodal, quem, em nome da IECLB e do Sínodo Planalto Rio-Grandense trouxe uma mensagem de ânimo, alegria e de esperança as famílias de Ernestina. No transcorrer do Culto a Comunidade homenageou os Pastores Presentes e suas famílias.

Após a Celebração Religiosa aconteceu um momento muito significativo, quando, a Comunidade de Ernestina homenageou aos familiares do Pastor Wilmoth, que faleceu no exercício do Ministério Pastoral, em um acidente automobilístico, no dia 30 de março de 1979. A homenagem constou de nomear o Pavilhão Comunitário com o nome de Centro Comunitário Pastor Wilmoth Mertz. A Senhora Virte D. Mertz, viúva do Pastor Mertz e o Presidente da Comunidade, Senhor Luciano Voigt decerraram a placa alusiva ao novo Centro Comunitário.

Após o Culto a Comunidade festejou a alegria pelos 100 anos da presença luterana em Ernestina e o reencontro dos membros com seus ex-Pastores e suas famílias.




 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A fé não pode aderir ou agarrar-se a qualquer coisa que tem valor nesta vida, mas rompe os seus limites e se agarra ao que se encontra acima e fora desta vida, ao próprio Deus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
O Espírito Santo permanece com a santa congregação, ou cristandade, até o dia derradeiro. Por ela, nos busca e dela se serve para ensinar e pregar a Palavra, mediante a qual realiza e aumenta a santificação, para que, diariamente, cresça e se fortaleça na fé e em seus frutos, que ele produz.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br