Em 1958, na cidade de Limeira-SP as luteranas e os luteranos construíram um Templo para servir de espaço para o Culto. Poucas pessoas e famílias com coragem e fé determinaram a presença luterana naquela cidade.
No dia 20 de abril a comemoração e a celebração dos 50 anos do Templo iniciaram com um café da manhã.
Mesmo com o feriadão, quando muitos têm compromissos de viagem, e com o Acampamento dos Jovens na Comunidade, da mesma Paróquia, em Pires, que envolveu na preparação muitas lideranças e pessoas, a maioria dos membros veio dar graças pelos 50 anos de história do seu Templo. O Pastor Sinodal Guilherme Lieven também chegou cedo para participar com a comunidade. O Presidente da Comunidade, e o Pastor Renato Gerber, pastor voluntário da Paróquia, saudaram a todos, apresentaram os visitantes e, em oração, agradeceram e louvaram a Deus pela sua presença e por infindáveis bênçãos derramadas, presenteando a comunidade com os 50 anos do Templo: espaço para o culto, testemunho e a comunhão.
Após os momentos de comunhão e partilha experimentados no café da manhã, iniciou o Culto de Ação de Graças pela história da comunidade. O Pastor Germânio Bender, pastor da Paróquia, rememorou traços significativos do início da Comunidade em Limeira. Homenageou os membros da família, presentes no culto, que hospedou os primeiros cultos em sua residência, antes da construção do Templo. Mencionou a partilha e a doação dos primeiros membros da comunidade, que surgiu a partir do atendimento e coordenação do Pastor da Comunidade da cidade vizinha, Rio Claro.
No momento da mensagem, da prédica, o Pastor Sinodal apresentou o tema: fé e gratidão. Proclamou que a fé revela a presença doadora de Deus na vida comunitária e no quotidiano. Convidou a comunidade para experimentar a espiritualidade da gratidão e participar das ações transformadoras de Deus, da sua obra doadora de vida, que está presente na Igreja e na realidade social e humana.
Após o culto a celebração continuou com o almoço comunitário, possibilitando a materialização da comunhão e a vivência do compromisso comunitário de fé, visíveis também na construção e no cuidado com o Templo, que em 1958 consolidou a presença dos cristãos de Confissão Luterana na cidade de Limeira.